Vasco pode deixar a zona do rebaixamento na próxima segunda-feira
Cruzmaltino embalou com goleada de 5 a 1 sobre Coritiba e ganha confiança a cada rodada do Brasileirão Série A
Leandro Amorim/Vasco
O Vasco evolui a cada partida no Campeonato Brasileiro. O trabalho de Ramón Diaz se solidifica e gera frutos ao Cruzmaltino. Na volta a São Januário e com o apoio da torcida, o Gigante da Colina obteve sua segunda vitória seguida no Brasileirão Série A. E com direito a goleada.
O lanterna Coritiba não resistiu ao “novo” Vasco, que aplicou um impiedoso 5 a 1 nesta quinta (21), pela 24ª rodada. Os gols foram marcados por Zé Gabriel, Rossi, Vegetti (duas vezes) e Gabriel Pec. Sebastián Gómez descontou para o Coxa.
Os torcedores do Vasco podem festejar a saída da zona de rebaixamento já na próxima partida. O Cruzmaltino irá visitar o América-MG, outra equipe ameaçada de cair, em jogo atrasado da 15ª rodada. O confronto na Arena Independência acontecerá na próxima segunda-feira (25), às 20h (horário de Brasília).
Vitória fará o Vasco pular da 18ª para a 15ª posição
Com o triunfo sobre o Coritiba, o Vasco se manteve na 18ª colocação, indo a 23 pontos. Mas o Cruzmaltino pode dar um salto para fora do Z-4, caso vença a partida pendente com o Coelho em Belo Horizonte.
Caso consiga os três pontos na Arena Independência na segunda (25), o Gigante da Colina deixará a incômoda zona de rebaixamento. A equipe de Ramón Diaz irá para 26 pontos e ultrapassará Goiás, Bahia e Santos na tabela.
Se ganhar fora de casa em Minas Gerais, o Vasco subirá três posições, assumindo o 15º lugar. O time carioca chegaria à pontuação do Goiás, superando o Esmeraldino no número de vitórias. Caso o Cruzmaltino vença, o Bahia (25 pontos) entraria no Z-4 e o Santos (24) cairá para 18º.
Desde quando o Vasco ganhou do Grêmio por 1 a 0 na 18ª rodada, com gol de Vegetti (estreante naquela partida), o Gigante da Colina vem reagindo no Brasileirão Série A. De lá pra cá, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota nos confrontos mais recentes.

