Vasco tem cinco desfalques para duelo contra o América-MG
Gigante da Colina pode deixar zona de rebaixamento após longo hiato em caso de triunfo fora de casa no confronto remarcado
Daniel Ramalho - Divulgação - Vasco
Detentor da segunda melhor campanha no returno do Brasileirão, o Vasco tem mais uma “decisão” pela frente nesta segunda-feira (25). Atuando fora de casa, o time carioca encara o América-MG, na Arena Independência, em jogo pendente da 15ª rodada do certame.
Reagindo de forma significativa sob o comando de Ramón Díaz, o Cruzmaltino busca deixar o Z4, mas terá pela frente um oponente duro, que objetiva o mesmo cenário.
Para o duelo em Belo Horizonte, o Vasco não poderá contar com cinco jogadores, que estão entregues ao departamento médico. Ficam fora: Capasso, Robson, Gabriel Dias, De Lucca e Erick Marcus. As baixas, no entanto, não mexem com a formação dos 11 iniciais do técnico Ramón Díaz, que deve manter o mesmo time no comparativo do jogo contra o Coritiba.
Payet, diante disso, será mantido como titular, mesmo ainda não estando 100% no condicionamento físico. O francês atuou por 66 minutos na última quinta-feira, e tem ganhado ritmo.
A provável escalação do Vasco tem: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Payet; Rossi e Vegetti.
Quando o assunto é tabela de classificação, o Vasco aparece na 18ª posição, com 23 tentos conquistados. Diante deste jogo a cumprir, o Gigante da Colina pode salta para o 15º posto, e jogar o Bahia para dentro do Z4. O Coelho, por sua vez, é o penúltimo colocado, com 17 tentos.
FICHA DE JOGO: AMÉRICA-MG x VASCO
Data e horário: 25 de setembro de 2023 – às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Independência – Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 15ª rodada
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA-Fifa) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)
Provável escalação América-MG: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana e Eder; Daniel Borges, Juninho, Breno (Rodrigo Varanda), Emmanuel Martínez e Rodriguinho; Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
Provável escalação Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Payet; Rossi e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

