Vasco tem jejum em clássicos em torneios nacionais para quebrar na temporada
Já são três anos que o Gigante da Colina não vence um rival
Foto: Buda Mendes/Getty Images
São três anos ou nove jogos que o Vasco não vence um rival do Rio de Janeiro em uma competição nacional, com a última acontecendo no Brasileirão Série A de 2020, contra o Botafogo.
Assim, o Gigante da Colina busca agora, no Estádio Nilton Santos, dia 16, às 16h (de Brasília), diante do Fluminense, pelo Brasileirão, voltar a vencer um clássico em um torneio nacional, após nove jogos, ou três anos.
Com isso, a última vez que bateu um rival carioca em uma competição da CBF, foi contra o Botafogo, lá em 2020, por 3 a 2.
Portanto, a vitória aconteceu exatamente no mês de setembro, e depois disso, o Vasco teve nove jogos contra os grandes do Rio e empatou três vezes, sendo derrotado nas outras seis oportunidades.
Mesmo na Série B o Vasco não venceu
Agora, além do Brasileirão, as equipes se encontraram na Série B, em 2021, com duas vitórias do Glorioso, e ainda na Copa do Brasil de 2020, com um empate e uma vitória do Botafogo.
Em um recorte, nos últimos 20 jogos por torneios nacionais, são quatro vitórias, seis empates e dez derrotas, o que é muito ruim para o Vasco.
Nesse sentido, se tirar os dois jogos da Copa do Brasil, os últimos 20 jogos seguem com o mesmo desempenho. Sendo assim, o Vasco conquistou 18 dos 60 pontos possíveis, um aproveitamento muito ruim diante dos arquirrivais, pois o número é de apenas 30%.
Por fim, falando apenas do Brasileirão Série A, o Gigante da Colina empatou com o Fluminense, por 1 a 1; perdeu por 4 a 1 para o Flamengo; e foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0.

