Home Futebol Veja cinco jogadores que ganharam espaço com Luxemburgo no Corinthians

Veja cinco jogadores que ganharam espaço com Luxemburgo no Corinthians

Terceira passagem do técnico pelo Timão chegou ao fim nesta quarta-feira (27)

Por Nayla Lima em 28/09/2023 12:06 - Atualizado há 2 anos

Alexandre Schneider/Getty Images

Após novamente ser vaiado no empate por 1×1 contra o Fortaleza na semifinal da Sul-Americana na terça-feira (26), o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido na quarta (27). Com passagem oscilante no Corinthians, o treinador deu espaço para diversos jovens atletas com o objetivo de rejuvenescer algumas posições do elenco.

Murillo

Apesar de ter sido negociado com o Nottingham Forest na última janela de transferências, o zagueiro já havia começado a ganhar mais minutos ainda no comando de Fernando Lázaro, mas foi com Luxemburgo que se tornou titular indiscutível. Com boas participações, atraiu os olhares da equipe inglesa e saiu antes do fim da temporada.

Lucas Veríssimo

Com a saída de Murillo e a contratação por empréstimo de Lucas Veríssimo junto ao Benfica, o defensor chegou para ocupar a vaga do jovem jogador. Experiente, rapidamente se firmou e se tornou histórico no número de cortes e nas participações decisivas, como na partida contra o Estudiantes na Sul-Americana.

Gabriel Moscardo

Talvez uma das principais surpresas para o Corinthians no ano foi o volante Gabriel Moscardo. Destaque nas categorias de base, o jovem jogador não sentiu a pressão e se tornou um dos titulares absolutos no setor. Inteligente, com boa precisão de passe e cirúrgico nos cortes, o jogador com 18 anos recém-completos é uma das maiores estrelas do elenco atual.

Ruan Oliveira

O meia-atacante foi utilizado com frequência por Luxemburgo. Além do setor do meio-campo, também foi testado como ponta em algumas ocasiões. Com participações importantes no Brasileirão Série A e na Sul-Americana, se tornou um reserva capaz de mudar o jogo.

Wesley

O atacante de 18 anos foi a opção utilizada para suprir a saída de Róger Guedes. Apesar de outras opções no setor, o jovem ponta se tornou opção recorrente por conta da possibilidade de driblar a marcação, completando 23 partidas como profissional com dois gols.

Exit mobile version