Vitor Roque rompe os ligamentos do tornozelo e não deve mais jogar este ano pelo Athletico-PR
Atacante do Furacão estava na expectativa de ser convocado para a seleção brasileira
Foto: Heuler Andrey/Getty Images
A notícia que ninguém queria ler, mas o pior aconteceu e o atacante do Athletico-PR, Vitor Roque, teve a confirmação de lesão, com o atleta rompendo os ligamentos do tornozelo direito.
O jovem atacante do Furacão se contundiu na partida entre Athletico e Internacional, na quinta-feira (22.09), na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.
Portanto, nesta sexta-feira (22.09), Vitor Roque passou por exames que apontaram o rompimento de dois ligamentos do tornozelo.
Na sequência, novos exames serão feitos pelo clube para um diagnóstico se haverá a necessidade de cirurgia.
Sobre o lance, Vitor Roque sofreu falta do zagueiro Nicolás Hernández, ex-companheiro de Furacão, ainda tentou ficar em pé, mas saiu de maca aos 10 minutos do primeiro tempo.
Na temporada, o atacante do Furacão é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols, dois a menos que Tiquinho Soares, do Botafogo.
Ainda, Vitor Roque vivia a expectativa de ser convocado pelo técnico da seleção brasileira Fernando Diniz, neste sábado (23.09), para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Vitor Roque pode se apresentar em janeiro do ano que vem ao Barcelona
O ponto principal é que Vitor Roque foi vendido ao Barcelona, em uma transação que pode chegar a R$ 400 milhões.
No contrato, ‘reza’ que Vitor Roque deveria se apresentar em julho de 2024, com o Barcelona querendo que isto aconteça em janeiro.
Nesse sentido, provavelmente é que o atacante não jogue mais pelo Athletico-PR em 2023.
Por fim, nos próximos dias o Athletico deve se pronunciar se o caso de Vitor Roque será de cirurgia.

