Wanderley vê Neymar certo em comemorar marca na seleção brasileira, mas alerta sobre Pelé: “É inatingível”
Comunicador destacou o Rei do Futebol e apontou diferenças na contagem da CBF
Reprodução
Neymar balançou a rede na goleada do Brasil contra a Bolívia, o que o transformou no maior artilheiro da Seleção Brasileiro com 79 gols de acordo com o ranking a Fifa. A quebra do recorde de Pelé foi analisada por Wanderley Nogueira, que se baseou nos números da CBF durante o “Bate Pronto”, desta segunda-feira (11).
Segundo a contagem da Federação Internacional de Futebol, o camisa 10 contabilizou 79 gols superando o Rei do Futebol em dois. Do outro lado, a Confederação Brasileira de Futebol computou 95 tentos para Edson Arantes do Nascimento, o que mantém Pelé como o maior artilheiro da Seleção Brasileira.
“Eu fico com a estatística da CBF. De qualquer maneira faltam só 16 gols para o Neymar alcançar essa marca. São 18 jogos no total, um já foi embora. Temos 17 jogos mais amistosos, além disso Copa do Mundo. É muito provável que ele passe essa marca. Reconheço que o Neymar é importante para a seleção brasileira. O Pelé no conjunto da obra é inatingível”, explicou.
O próximo desafio do Brasil será contra o Peru, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O jogo acontecerá em Lima e terá o seu início às 23h, de Brasília.

