Zagueiro do Fluminense, Nino chama análise de repórter da Globo de “rasa”
Tricolor das Laranjeiras perdeu para o Vasco por 4 a 2, no clássico válido pelo Brasileirão Série A no Nilton Santos
Marcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense perdeu uma invencibilidade de oito clássicos e quatro anos que mantinha sobre o Vasco. O Tricolor foi derrotado por 4 a 2 para o Cruzmaltino neste sábado (16), no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols da equipe de Fernando Diniz foram marcados por Marcelo e Lima. Para o Gigante da Colina, balançaram as redes Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec (duas vezes).
Logo após o término da partida, Nino concedeu entrevista ao repórter Marcelo Courrege na saída do gramado, durante a transmissão do Premiere. O zagueiro do Fluminense não concordou com um questionamento do jornalista do Grupo Globo.
Nino ficou contrariado com a ênfase de Courrege sobre os gols de bola aérea levados pelo Tricolor nesta tarde, no Engenhão.
“Falar que foram três gols por cima é uma análise meio rasa. Cada gol teve um contexto diferente. A gente enfrentou o Olimpia, que, em minha opinião, foi a melhor que já enfrentei em bola parada e não sofremos gol de bola parada“, justificou o defensor do Fluminense.
Segundo Nino, Fluminense teve maior volume contra um Vasco mais efetivo
Nino considerou difícil contar a história da partida diante do Vasco. Para o zagueiro, o Fluminense sofreu gols quando era superior no clássico. “Alguns gols, automaticamente, o time estava se expondo um pouco mais. Talvez, isso explique“, acrescentou.
Por fim, o jogador tricolor viu um adversário mais eficiente, enquanto observou que o Fluminense produziu mais, apesar da derrota. “Saio com o sentimento de que merecíamos algo melhor. Criamos muito, tivemos chance, bola na trave… Enfim, um volume maior de oportunidades, e eles foram mais efetivos que a gente“, concluiu.
O Fluminense terá mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro, antes do jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Internacional no dia 27. Na próxima quarta (20), recebe o Cruzeiro no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.

