Home Futebol Abel Ferreira aponta ‘perdas’ no elenco do Palmeiras

Abel Ferreira aponta ‘perdas’ no elenco do Palmeiras

Para o técnico do Verdão, a perda de maturidade do time é um dos principais motivos para os resultados ruins na temporada

Por Márcio Padula em 09/10/2023 12:13 - Atualizado há 2 anos

Foto: Gaston Brito Miserocchi/Getty Images

Em tom de desabafo, o técnico Abel Ferreira falou como o elenco do Palmeiras perdeu em maturidade se compararmos aos últimos anos.

A entrevista coletiva de Abel, pós-jogo, teve vários assuntos. Dois dos principais deles foram: planejamento para 2024 e análise do elenco atual. Abel disse que o Palmeiras é ‘vítima do próprio sucesso’, mas admitiu que o plantel perdeu maturidade em relação ao anterior.

Ainda, a pressão dos torcedores aumentou após a queda na Copa Libertadores, sendo que era a última chance de um grande título nesta temporada.

Portanto, vale citar que em 2023, o Verdão conquistou o Paulistão e a Supercopa do Brasil, e agora está distante do título brasileiro.

“Não é assim que vejo o ‘todos somos um’. Todos que estão no clube fazem o melhor para ajudar, isso eu tenho certeza. É sempre difícil falar depois de uma derrota, uma eliminação dura.

Vamos ter tempo para refletir o que foi este ano, mas ainda temos 12 jogos pela frente. A harmonia tem que existir, nossos adversários têm que vir de fora.

Tem que ser o Boca, o Santos, Flamengo ou Corinthians. Mas há coisas que eu não controlo, sou o treinador. Tenho muita coisa a aprender ainda, cometo muitos erros”, avaliou Abel Ferreira.

Nesse sentido, Abel Ferreira citou que tem torcedores que amam o Palmeiras, mas têm outros que só amam ganhar: “Desde o primeiro dia que cheguei aqui, disse que não ia prometer nada. Parece que hoje somos todos uma porcaria”, desabafou o técnico.

Jogadores do Palmeiras receberam muitas propostas de outros clubes

O técnico do Verdão ainda disse que o elenco tem sido muito assediado por outros clubes, e isso pesa muito.

Outro ponto foi o vazamento de informações: “Temos alguém dentro do clube que passa todas as informações para fora, portanto, aquela blindagem que tínhamos no passado nós deixamos de ter.

No final faremos a avaliação de quantos títulos apontamos e quantos ganhamos. Honestamente, hoje nós somos vítimas do sucesso que tivemos.

Agora o treinador tem que aguentar as balas, a direção tem que aguentar as balas, os jogadores têm que aguentar as balas. Vou mudar. Temos que aguentar as críticas”, concluiu Abel Ferreira.

Por fim, o alviverde só jogará daqui 11 dias, por conta da Data FIFA, e o próximo jogo será contra o Atlético-MG, dia 19, a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. 

Exit mobile version