Home Futebol Abel Ferreira aproveita Data FIFA para proteger Palmeiras de críticas

Abel Ferreira aproveita Data FIFA para proteger Palmeiras de críticas

Blindagem do elenco do Verdão passa por ‘esquecer’ redes sociais

Por Márcio Padula em 09/10/2023 12:50 - Atualizado há 2 anos

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Palmeiras deve estar vivendo o pior momento da era Abel Ferreira, lembrando que o técnico vai completar três anos de clube agora no fim de outubro.

Com isso, além da eliminação na Copa Libertadores, no Brasileirão Série A, o Verdão teve o seu terceiro resultado negativo consecutivo no Brasileirão.

Assim, as críticas dos torcedores do Palmeiras, que antes eram para a diretoria, se viraram contra os jogadores, e nesse sentido, Abel Ferreira definiu uma estratégia para blindar seus jogadores durante a pausa para a Data FIFA.

O técnico do Verdão pediu aos jogadores para ‘se desligarem’ do futebol durante esse período de paralisação, principalmente das redes sociais, onde as críticas são mais fortes.

“Eu vou dizer aos meus atletas para desligarem a ficha do futebol, desligarem o telefone, mas acho que é impossível. Nem com as minhas filhas consigo. Os próximos dois dias vão ser só de porrada. A imprensa brasileira é muito exigente e agressiva. Vou dizer uma coisa: é muito exigente e desgastante estar sempre top para ganhar títulos. É muito exigente e desgastante estar sempre lá carimbando títulos”, desabafou Abel Ferreira.

O técnico do Palmeiras falou em admiração ao elenco  

Ele ainda completou: “Tenho uma certeza: os jogadores têm todo o meu respeito, admiração e orgulho pelo que fizeram hoje e contra o Boca Juniors. Comigo, eles têm crédito. Com os palmeirenses de verdade, eles têm crédito. Já com os torcedores de vitórias, vamos ter que levar de outra forma”, falou Abel.

Agora, após a terceira derrota consecutiva no Brasileirão, o Palmeiras terá cerca de dez dias para se preparar para o seu próximo compromisso. Devido à pausa para a Data FIFA, o Verdão só volta a jogar no dia 19 de outubro, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.

Exit mobile version