Abel Ferreira demonstra incômodo e admite culpa nos bastidores do Palmeiras
Treinador do time alviverde não vem escondendo frustração pela ausência de títulos na segunda parte da temporada
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)
Suspenso diante do Atlético-MG, Abel Ferreira apenas assistiu mais uma derrota do Palmeiras no Brasileirão. Dessa forma, o sinal de alerta se encontra ligado, tendo em vista a sequência de quatro resultados negativos que tiraram o clube do G-4. Neste cenário, segundo Bruno Vicari, o português é o profissional mais incomodado com a péssima fase em campo.
Acumulando um histórico vencedor no Palmeiras, Abel Ferreira se encontra diante da primeira grande crise à frente da equipe. Sendo assim, como não conseguiu fazer o setor ofensivo funcionar após a lesão de Dudu, o treinador entende que possui uma grande parcela de culpa no desempenho dos últimos jogos.
“Ele é o mais incomodado com essa história. Está incomodado porque é o cara mais competitivo e não suporta perder. Se no último ano, o Palmeiras perdeu duas vezes, nos últimos quatro jogos no Brasileiro, perdeu os quatro. Internamente, ele também entende que foram escolhas dele que acabaram não dando certo. Escolhas de não corrigir o time depois da ausência do Dudu, mas isso não afeta a permanência dele. É um cara que está incomodado em querer voltar a conquistar títulos.”, disse Vicari, no programa Sportscenter.
Enquanto isso, o elenco do Palmeiras, que também está insatisfeito pela sequência de frustrações, acredita que Anderson Barros está sendo injustiçado. Alvo de protestos, o diretor de futebol possui o respaldo do grupo, que acredita na eficiência do trabalho feito nos bastidores.
“Nesse ambiente todo dos protestos, o que mais tem incomodado o elenco são as críticas para o Anderson Barros. A torcida tem os motivos de entender que ele poderia ser mais agressivo nas negociações, mas ele é importante para o elenco, que entende que não é justo para o Anderson Barros, com o trabalho que ele faz diário, ser criticado da maneira como vem sendo.“, informou o jornalista.
“

