Abel Ferreira solta o verbo sobre saída de jogadores do elenco do Palmeiras
Técnico português comparou opções atuais do Verdão com o início da temporada e revelou despedidas por se sentirem ameaçados
Reprodução / TV Palmeiras/FAM (YouTube)
Os torcedores do Palmeiras tiveram que amargurar o segundo revés consecutivo na semana. Após a eliminação da Libertadores contra o Boca Juniors na quinta-feira (05), o Verdão perdeu contra o Santos no domingo (08). Após os resultados desfavoráveis, o técnico Abel Ferreira respondeu sobre a situação atual e as opções no elenco, revelando que algumas saídas ocorreram por sentimento de ameaça.
Abel Ferreira abriu o jogo sobre saídas de jogadores
Após muitos questionamentos sobre a falta de utilização de jovens jogadores, Abel Ferreira contou com Kevin e Endrick como titulares na partida contra o Santos. Com um primeiro tempo de alto nível, a efetividade não continuou da mesma forma no segundo e o rendimento caiu até o Verdão sofrer a virada.
Sobre as despedidas que agravaram a falta de opções no elenco, o técnico português soltou o verbo: “Alguns deles saíram porque não aguentaram a pressão de jogar aqui. ‘Professor, eu não quero mais jogar aqui neste clube. Não quero jogar mais'”
Então, Abel Ferreira afirmou a compreensão com as decisões do atletas, que estariam se sentindo ameaçados: “E quando um jogador vem me falar que não quer jogar mais no clube, eu tenho que entender”.
Assim, o técnico português apontou que os pedidos para sair geram atitudes do clube que a imprensa pode não compreender: “E quando os jogadores vêm falar nisso, nós temos que fazer coisas que às vezes vocês não entendem”.
Palmeiras hoje
Após as duas derrotas, o Palmeiras se concentra nos treinamentos durante a Data FIFA. O próximo jogo do Verdão será no Allianz Parque, contra o Atlético-MG, no dia 19, às 19 horas (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No momento, o Alviverde está na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos.

