Agente de Kudus, do West Ham, faz críticas pesadas às táticas de negociação do Chelsea; saiba mais
Empresária do jogador não ficou nada satisfeita com a forma como os blues negociaram, optando por assinar com os hammers; entenda
Reprodução/X/West Ham
Na última janela de transferências, diversos clubes ingleses disputaram a contratação do atacante ganês Mohamed Kudus, que atuava pelo Ajax. Após várias propostas de Brighton, Chelsea e West Ham, o último acabou saindo vencedor, anunciando a contratação do atleta.
Segundo informações do jornal “The Sun”, o atacante de 23 anos havia concordado com os termos contratuais do Chelsea e até se diz que havia conversado com o treinador Mauricio Pochettino. Entretanto, a transferência fracassou devida a um motivo, os blues não estavam dispostos a oferecer ao Ajax, uma quantia superior a 17 milhões de libras.
Praticamente na mesma época, o West Ham não seguiu o caminho do Chelsea e comprou o jogador, pagando mais do que o dobro do que os blues haviam oferecido.
Jen Mendelewitsch, agente de Kudus, expressou sua frustração com o Chelsea nas negociações de transferência, chamando-a de “ridícula”.
“Chegamos a um acordo com o Chelsea, concordamos com o contrato com o Chelsea, mas o acordo não se concretizou. Ele conversou com o treinador, mas, no final, não aconteceu porque o Chelsea fez uma oferta ridícula ao Ajax. Não houve contraproposta. O Chelsea agiu dessa forma com muitos jogadores neste verão, fazendo ofertas muito baixas aos clubes, sabendo que elas não seriam aceitas.”, afirmou a empresária do atleta.
Mendelewitsch sugeriu que a abordagem incomum do Chelsea poderia ter sido resultado de seu intenso foco em outro jogador, Moises Caicedo, cuja transferência para o clube foi o principal foco de sua atenção.
Kudus ainda passa por adaptação ao West Ham
Desde sua chegada aos hammers, Kudus ainda não fez uma partida como titular na Premier League sob o comando de David Moyes. No entanto, ele vem entrando nos jogos com frequência e teve destaque no último jogo contra o Newcastle, quando marcou o gol de empate no minuto final.
O seu novo “chefe”, David Moyes, comentou sobre a adaptação do atacante:
“Estamos nos acostumando a nós mesmos, e ainda estamos nos acostumando a ele, como dissemos sobre muitos de nossos novos jogadores que vieram para a Premier League. Vamos dar a Mo (Kudus) a oportunidade de se estabelecer, mas ele fez uma boa contribuição na quinta-feira à noite.”, falou o treinador.

