André Hernan fala sobre as chances de demissão de Abel Ferreira no Palmeiras
Jornalista falou sobre o futuro do treinador do Verdão
Reprodução
O técnico Abel Ferreira vive um dos momentos mais turbulentos desde que chegou ao Palmeiras, no final de 2020.
Já são cinco jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas no Brasileirão e uma eliminação na Libertadores.
Então, o trabalho do treinador começa a ser contestado, já que o time não consegue evoluir. Essa deve ser a primeira temporada de Abel Ferreira no futebol brasileiro sem um título de mais expressão.
Em 2020, venceu Libertadores e Copa do Brasil. Em 2021, veio outra Libertadores, enquanto no ano passado, foi campeão do Brasileirão.
Esse ano, o Verdão ganhou “apenas” o Paulistão e a Supercopa do Brasil. Ainda resta o Campeonato Brasileiro, mas o time está 11 pontos atrás do líder, restando 12 rodadas.
André Hernan fala sobre risco de demissão
No “Camisa 21”, o jornalista André Hernan abriu o jogo sobre o risco de demissão do técnico português. Segundo Hernan, o treinador só sai se quiser.
“Chance zero. Ou melhor, chance é de menos 80 de ter qualquer tipo de ameaça ao cargo do Abel Ferreira. Hoje, ele só sai do Palmeiras se ele quiser”, disse o jornalista.
Hernan ainda disse que Abel Ferreira só sairia por uma proposta muito boa, o que não deve acontecer neste momento, tendo em vista que o futebol europeu ainda está em início de temporada.
“Chance zero. Melhor, vou colocar aqui, chance -80 de ter qualquer tipo de ameaça ao cargo do Abel Ferreira. Hoje, ele só sai do Palmeiras se ELE quiser.”
🎙️André Hernan
📺@camisa21 pic.twitter.com/azFpzDXXWj— Camisa 21 (@camisa21) October 9, 2023
Próximo compromisso do Palmeiras
O Palmeiras agora ficará 10 dias sem entrar em campo por conta da Data Fifa. Essa pausa pode ser fundamental para o time se recuperar e voltar a jogar bem.
Então, o Verdão joga novamente no dia 19 de outubro, às 19h, contra o Atlético-MG, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.
Agora, o grande foco do clube paulista é se classificar para a próxima Libertadores. Atualmente, o time de Abel Ferreira está em 4º lugar, com a mesma pontuação do 5º e apenas três pontos na frente do 8º colocado.

