Home Futebol André Rocha prevê Flamengo ‘diferente’ em jogo de hoje na estreia de Tite

André Rocha prevê Flamengo ‘diferente’ em jogo de hoje na estreia de Tite

O jornalista analisa o que pode ser o Rubro-Negro com o novo técnico  

Por Márcio Padula em 19/10/2023 11:17 - Atualizado há 2 anos

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

O jornalista André Rocha escreveu em sua coluna sobre a estreia de Tite como técnico do Flamengo em partida contra o Cruzeiro, hoje (19.10), no Mineirão.

Ele inicia o texto falando sobre Tite ter o hábito de não esconder a escalação: “Com os atletas sabendo um dia antes quem começará jogando. No Flamengo, se nada mudar, isso significará vazamentos constantes. Como o treinador costuma repetir a formação que encaixa, isso não será um grande problema”.

Ainda, para o jogo de hoje contra o Cruzeiro, André Rocha acredita que o Rubro-Negro deve sofrer apenas uma alteração em relação ao time que Mário Jorge escalou contra o Corinthians: sai Léo Pereira, suspenso pelo terceiro amarelo e entra David Luiz.

Portanto, a tendência é ser o mesmo 4-2-3-1, com Gerson como meia central, à frente de Thiago Maia e Pulgar, que tende a ganhar liberdade para o apoio.

O Flamengo pode apresentar novas dinâmicas depois do trabalho inicial de Tite  

Porém, se os nomes e o desenho tático devem ser mantidos, as dinâmicas podem ser diferentes, depois de nove dias de trabalho do novo técnico do Flamengo.

“A saída de bola, problema grave na temporada para um elenco de alto nível técnico, tende a ser mais organizada. Com maior sustentação e jogadores próximos para gerar linhas de passe e facilitar a etapa de construção dos ataques. Sem as frequentes ligações diretas do goleiro Rossi”, pontua André Rocha.  

Ele ainda cita os triângulos pelos lados que também devem aparecer, com Wesley, Everton Ribeiro e Pulgar pela direita e Ayrton Lucas, Gerson e Bruno Henrique à esquerda. “A dúvida é se haverá corredor para Ayrton descer ou os espaços ficarão fechados, como nos tempos de Jorge Sampaoli”, escreve o jornalista.

Por fim, André pondera sobre o Cruzeiro de Zé Ricardo que vive séria crise: “Com um inacreditável retrospecto de ainda não ter vencido no Mineirão em 2023. Se for derrotado ficará a apenas um ponto da zona do rebaixamento. Deve ser um duro adversário, mas o que se espera do Flamengo é que, com Tite, desta vez o período livre de jogos na Data FIFA traga nítidos progressos coletivos”.

Exit mobile version