Antes de enfrentar o Palmeiras na Libertadores, Boca Juniors perde para o River Plate
Time Xeneize optou por poupar seus titulares diante do maior rival pensando na decisão contra o Verdão
Marcelo Endelli/Getty Images
Um dos maiores clássicos do futebol sul-americano aconteceu na tarde deste domingo (01). A Bombonera foi palco mais uma vez do confronto entre Boca Juniors e River Plate, pela Copa da Liga da Argentina. Melhor para El Millonario, que venceu por 2×0 fora de casa.
De olho no difícil embate contra o Palmeiras, o técnico Jorge Almirón praticamente não utilizou os titulares. O embate pela vaga na final da Libertadores será nesta quinta-feira (05), às 21h30, no Allianz Parque. O jogo de ida terminou com empate por 0x0.
O jogo começou “lá e cá”, com as duas equipes sem movimentando bastante. Entretanto, falhavam na hora de dar o passe decisivo ou finalizar a jogada. Na reta final da etapa inicial, os visitantes abriram o placar. Após bate-rebate, a bola sobrou para Enzo Pérez, que finalizou da entrada da área. O chute desviou em Salomón Rondón para balançar as redes. Pouco antes do intervalo, o goleiro Sergio Romero fez boa defesa para impedir outro gol do rival.
Boca Juniors 0x1 River Plate
⚽️ Salomon Rondon
🏆 Argentino | 7ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 1, 2023
O River Plate diminuiu o ritmo no segundo tempo, dando mais espaço para o Boca jogar. Almirón mostrou que queria evitar a derrota, tirando Cavani e o jovem Barco do banco. O experiente centroavante uruguaio chegou a balançar as redes, após dar belo voleio em bola que sobrou da dividida com o goleiro Armani. Porém, o VAR confirmou o impedimento assinalado pelo bandeirinha. Colidio poderia ter sacramentado o 2×0, mas chutou por cima do gol após boa tabela. Sobrou então para Enzo Díaz anotar o segundo tento. Em contra-ataque, a zaga da casa falhou e a bola sobrou para o lateral fechar o placar.
O resultado na Bombonera levou El Millonario ao 3º lugar do Grupo A da Copa da Liga da Argentina, com 13 pontos, um a menos que o líder, Independiente. O time Xeneize, que agora se prepara para enfrentar o Palmeiras na Libertadores, se encontra na 9ª posição do Grupo B, com sete pontos.

