Home Futebol Após acesso à Série B, Paysandu provoca Remo com mensagem no estádio Curuzu 

Após acesso à Série B, Paysandu provoca Remo com mensagem no estádio Curuzu 

Papão da Curuzu publicou uma mensagem em inglês em um dos refletores do palco esportivo para alfinetar o rival azulino 

Por Octávio Almeida Jr em 09/10/2023 17:10 - Atualizado há 2 anos

O Paysandu segue em ritmo de festa após conquistar o direito para disputar o Brasileirão Série B na temporada 2024. Nesta segunda-feira (9), o clube viralizou por usar as estruturas do clube para ironizar o rival da cidade, Clube do Remo. 

Um dos telões do estádio Banpará Curuzu trazia a seguinte mensagem inglês: “Sorry, I don’t speak Série C”. Tradução: “Me desculpe, eu não falo Série C”. A frase é referente às situações esportivas de cada agremiação. 

Enquanto que o Papão subiu para a Segunda Divisão do futebol nacional, o Remo permaneceu na Terceira Divisão (Série C) após ser eliminado na primeira fase do torneio. E deixou para 2024 uma nova tentativa de acesso. 

Paysandu provoca Remo após acesso 

Campanha bicolor até o acesso à Série B 

O clube presidido por Maurício Ettinger começou a Série C lutando contra o rebaixamento. Por conta da sequência de maus resultados, o Papão reformulou o elenco e trouxe de volta o técnico Hélio dos Anjos. Tudo isso com o torneio em andamento. As mudanças deram certo. 

O time bicolor conseguiu vitórias seguidas e encerrou a primeira fase no 7° lugar com 29 pontos. Subiu de divisão após terminar a segunda fase na vice-liderança do grupo C. 

O acesso, que tinha tudo para ser conquistado com uma rodada de antecedência, quase não ocorreu por um detalhe. Uma bola na trave nos minutos finais do jogo contra o Volta Redonda manteve o clube paraense com maior saldo de gols. 

Além do Paysandu, mais três clubes subiram para a Série B. São eles, os finalistas da Série C Amazonas e Brusque, além do paranaense Operário.  

O calendário dos jogos da final ainda vai ser divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade responsável pela organização do campeonato nacional. 

Exit mobile version