Home Futebol Arnaldo Ribeiro fala do papel de Marcelo Fernandes na reação do Santos

Arnaldo Ribeiro fala do papel de Marcelo Fernandes na reação do Santos

Comunicador avaliou mudança no comando técnico Alvinegro; Peixe contabilizou três triunfos consecutivos

Por Bruno Bravo Duarte em 10/10/2023 19:19 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O técnico Marcelo Fernandes, do Santos, trouxe um novo ânimo para o Alvinegro Praiano, que segue vivo no Brasileirão Série A. Depois de vencer o Palmeiras neste final de semana, por 2 a 1, o Peixe subiu para a décima quarta posição e este fator foi analisado por Arnaldo Ribeiro.

“O Santos conseguiu três vitórias seguidas quando estava desenganado. Ninguém esperava, já estavam pensando na segunda divisão. Existia uma ideia de uma última tentativa de técnico, já no desespero. O Marcelo Fernandes ganhou o primeiro jogo contra o Bahia em confronto direto em Salvador, sem o time jogar bem, mas com um formato diferente. Mais cauteloso, jogando com três zagueiros e ganhando o jogo na bola aérea e bola parada. Aí ganhou do Vasco e aquele jogo na Vila tem muita coisa além da vitória. Teve a ligação dele com a torcida e aquilo ali tem um significado muito grande por um time que estava nessa situação”, iniciou o jornalista durante o programa “Cartão Verde”, da TV Cultura.

Arnaldo ainda destacou a mudança de capitão no Santos nos últimos jogos. Sob o comando de Marcelo Fernandes, o goleiro João Paulo cedeu a braçadeira a Rincón, o que trouxe maior estabilidade para o Peixe.

“O goleiro tem que ter o mínimo de controle e o João Paulo era o jogador mais descontrolado do Santos. É um ótimo goleiro, mas para capitão não serve. Ele colocou como capitão Rincón, capitão da seleção venezuelana. Todos os méritos e as digitais do Santos estão no cardápio do Marcelo Fernandes”, finalizou.

Exit mobile version