Band se irrita e toma decisão contra Neto após ataques a Neymar
Atitude do apresentador não foi bem digerida pela cúpula da emissora paulista
Neto treta Neymar
As fortes declarações do ex-jogador e apresentador Neto contra Neymar geraram uma grande repercussão no Brasil. No “Os Donos da Bola” da última sexta-feira (13), o profissional deu a entender que a pipoca atirada sobre o atacante foi pouco e sugeriu uma outra atitude por parte dos torcedores. O episódio viralizou e chegou aos ouvidos de dirigentes da Band.
Segundo informações do jornalista Cosme Rímoli, do R7.com, as declarações de Neto desagradaram a cúpula da emissora paulista.
“Chegou até o apresentador o pedido que não se repita. Neto acatará pedido”, publica Cosme.
A longo prazo, a postura do apresentador pode indiretamente prejudicar a Band, uma vez que a empresa é parceira comercial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pode futuramente encontrar barreiras com direitos de transmissão organizados pela entidade.
“A cúpula da CBF também ficou irritadíssima com o incentivo do apresentador a ataques aos atletas da Seleção Brasileira. O que é perigoso para a Band. A emissora paulista está lutando para recuperar a tradição de ser o ‘Canal do Esporte’. E as transmissões são fundamentais”, conta o jornalista.
“A Band tem a Série B, comprada da CBF. E sonha em outras competições ligadas à Seleção Brasileira. Neto é hoje uma das estrelas da emissora. Uma advertência pública poderia criar atrito, desestabilizar a relação. Não haveria como ir contra a polêmica declaração do ex-jogador diante dos telespectadores. Ou patrocinadores”, acrescenta.
Nos bastidores, não houve nenhum tipo de censura a Neto após o episódio, mas sim o pedido de cautela com algumas palavras, sobretudo ataques físicos ou algo do tipo.
“Ele tem uma grande rede de amigos na emissora. E chegou até Neto, em forma de pedido, para que siga criticando, se quiser, a Seleção, Neymar, ou quem bem entender. Mas que não defenda ataques físicos a ninguém. Como atirar sacos de urina em jogadores da Seleção. De uma maneira discreta. A princípio, ele teria entendido o pedido”.
O que disse Neto para Neymar?
Após o empate da Seleção Brasileira em 1 a 1 com a Venezuela, Neymar foi atingido por um saco de pipocas arremessado da arquibancada da Arena Pantanal. No dia seguinte, Neto repercutiu o ocorrido e disse o seguinte.
“Falaram: ‘Olha, é um absurdo, jogaram um saco de pipoca’. Meu irmão, tem que mijar! Todo mundo mijar na cabeça deles todos! Fazer cocô e jogar!” disse Neto.
Em uma rede social, Neymar disparou contra o apresentador da Band. “Esse cara é um babaca, fanfarrão…”, escreveu o camisa 10 da seleção.

