Barcelona x Real Madrid: jornalista filma ato racista contra Vinícius Júnior; veja
Novamente o jogador brasileiro foi alvo de insultos e cânticos racistas durante El Clásico; agressões foram gravadas e publicadas em um post no X
Vinícius Júnior foi novamente alvo de ataques racistas
Real Madrid venceu o El Clásico ao bater o Barcelona por 2 a 1 na Catalunha. O herói do jogo foi Jude Bellingham, que marcou dois gols.
Porém, logo após o final da partida, mais um escândalo veio à tona: o jornalista Victor Boni, que trabalha para o jornal espanhol Marca, informou que Vinícius Júnior teria sido, mais uma vez, novamente insultado por cânticos, palavras e atos raciais de torcedores do Barcelona.
Alguns torcedores fizeram sons de macaco em direção ao atacante brasileiro. Além disso, objetos que lembravam cascas de banana foram jogados em direção a Vini Jr. O Barcelona reagiu fortemente a essas alegações.
Em um comunicado oficial, o clube catalão afirmou que “O Barcelona sempre defenderá os valores do futebol e do esporte, como o respeito ao adversário, e investigaremos qualquer insulto racista que possa ter ocorrido esta tarde durante o jogo com o Real Madrid”.
Segundo Boni, o estafe de Vini Jr. já estaria em contato com LaLiga para encontrar o agressor e decidir quais medidas serão adotadas.
Casos de Racismo contra o brasileiro
Até agora, com os ataques de hoje, Vinícius Júnior já denunciou 20 casos de racismo desde que chegou ao Real Madrid, em 2018.
Há alguns dias, o jogador brasileiro fo alvo de ataques racistas quando o Real Madrid enfrentava o Sevilla, na Andaluzia. O caso gerou enorme repercussão e o torcedor que fez gestos imitando um macaco foi expulso do estádio e entregue às autoridades.
Em nota o Sevilla informou que: “após detectar comportamentos xenófobos e racistas de uma torcedor em suas arquibancadas, identificamos, expulsamos do estádio e o denunciamos às autoridades policiais que atuavam no evento”.
O clube também publicou em nota que: “regulamentos disciplinares internos serão aplicados a esse torcedores e o mesmo será expulso do clube”.

