Home Futebol Botafogo de Luís Castro ‘sobra’ em comparação com Era Bruno Lage

Botafogo de Luís Castro ‘sobra’ em comparação com Era Bruno Lage

Empate com o Goiás na segunda-feira (2) foi mais um tropeço do Glorioso com o atual comandante do clube

Por Victor Martins em 03/10/2023 16:04 - Atualizado há 2 anos

Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo chegou ao quarto jogo sem vencer no Brasileirão Série A ao ficar no 1 a 1 com o Goiás na noite de segunda-feira, no Nílton Santos. O resultado foi mais uma partida a qual Bruno Lage não conseguiu levar o time à vitória.

E os problemas com os resultados tem sido a sina do atual treinador botafoguense desde que assumiu o clube depois da ida de Luís Castro ao Al Nassr. Os problemas com a campanha do Glorioso tem afetado bastante a disputa do título brasileiro e os números demonstram a diferença do trabalho de ambos.

Com menos jogos (10) em relação ao antecessor, Bruno Lage obteve mais jogos sem vencer (sete) do que Luís Castro (dois), segundo os dados postados pelo Sofascore. O aproveitamento do atual treinador (43%) também é bem abaixo do deixado pelo treinador anterior do Botafogo, que era de 87%.

A atual campanha do comandante botafoguense, de acordo com os números, o deixaria até fora da Libertadores, sendo equivalente a do 12º lugar na tabela de classificação da Série A. Foram menos vitórias (3 a 13) do que o antecessor e mais empates (quatro contra nenhum) e derrotas (três contra duas).

Outros números que deixam a campanha do atual treinador do Botafogo bem distante daquela de quem fez o time ser favorito ao título da Série A são o número de gols marcados e sofridos. Com Lage, os gols marcados se reduziram (14 contra 26 de Luís Castro) e e os gols sofridos aumentaram (de sete para nove). E os problemas se refletem como no modo que a equipe tem sofrido gols, demorando 10.2 chutes para levar um gol do que os 27.1 do antecessor.

Para tentar reverter a situação, o treinador terá o restante da Série A para buscar reverter tal fase e o levar novamente a uma campanha mais positiva. A próxima partida do Glorioso será o clássico contra o Fluminense no domingo (8)

Exit mobile version