Botafogo luta para evitar quarta derrota seguida no Brasileirão Série A
Fogão busca voltar a pontuar no Campeonato após ver adversários diminuírem a diferença de pontos na tabela
Vítor Silva/ BFR
O Botafogo fez a melhor campanha do primeiro turno dos pontos corridos do Brasileirão, mas vem tendo problemas nas últimas rodadas. A equipe treinada por Bruno Lage começa a 25ª rodada com 51 pontos, sete a mais que o Palmeiras, segundo colocado, depois de três derrotas seguidas.
A última vitória foi há mais de um mês atrás, frente o Bahia, no dia 27 de agosto. Em seguida, depois da eliminação para o Defensa y Justicia com derrota na Argentina e em seguida derrotas para Flamengo, Atlético-MG e Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Uma nova derrota pode acender de vez o sinal de alerta no Fogão, que chegou a ter 11 pontos de vantagem na liderança e pode ver essa distância diminuir para apenas quatro pontos.
Por conta disso, o duelo contra o Goiás, que acontece no fechamento da rodada na segunda-feira (2), ganha ares de “final” para o time carioca.
Preocupação com a liderança
O Botafogo fecha a rodada na segunda-feira (2), encarando o Goiás em casa às 20h, podendo inclusive chegar ainda mais pressionado. Isso porque neste domingo (1), o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino fora de casa. Uma vitória do Verdão fará a diferença diminuir de sete para quatro pontos.
Chance do Botafogo voltar a abrir vantagem no Brasileirão.
Se por um lado o líder do Campeonato Brasileiro pode ver o Palmeiras se aproximar na tabela, por outro existe a possibilidade de o time ter novamente 11 pontos de diferença para o segundo colocado. Para isso basta que o Botafogo vença o Goiás e o Verdão seja derrotado pelo Red Bull Bragantino.
Um ponto importante é que o time goiano chega em momento complicado no Brasileirão, já que vem de cinco partidas sem vitórias no Brasileirão e segue preocupado com o fantasma do rebaixamento.

