Home Futebol Botafogo vence Fluminense com novo golaço de Tiquinho Soares

Botafogo vence Fluminense com novo golaço de Tiquinho Soares

Atacante voltou ao time titular do Glorioso e foi crucial para a vitória por 2 a 0 sobre o Tricolor das Laranjeiras, no estádio Maracanã 

Por Octávio Almeida Jr em 08/10/2023 18:09 - Atualizado há 2 anos

Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Fluminense neste domingo (8) por 2 a 0 no estádio Maracanã. Os gols foram marcados por Júnior Santos e Tiquinho Soares. Com o resultado, o clube de John Textor conseguiu aumentar a diferença em relação a vários adversários na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. 

Isso porque o Flamengo empatou com o Corinthians, o Palmeiras foi derrotado pelo Santos e o Grêmio perdeu para o Internacional.  

Primeiro tempo 

Os dois times apresentaram novidades na escalação titular. Autor do gol que garantiu a vaga para a final da Copa Libertadores ao Fluminense, o atacante John Kennedy formou dupla ofensiva com Germán Cano. 

O Botafogo, por sua vez, teve os retornos do artilheiro Tiquinho Soares e do experiente lateral-esquerdo Marçal. O jogo também marcou a estreia do treinador interino, Lúcio Flávio. 

O Glorioso fez dois gols relâmpagos. Júnior Santos abriu o placar aos 20 minutos. Ele foi lançado por Tchê Tchê, driblou o goleiro Fábio e chutou para balançar as redes.  

O mesmo Júnior Santos foi crucial para Tiquinho Soares dobrar a vantagem botafoguense dois minutos mais tarde. O atacante conduziu a bola e serviu o camisa 9 do Botafogo que marcou após chutar por cobertura. 

Os gols obrigaram mudança no Fluminense. Alexander entrou no lugar de Marlon. Com a alteração, o meio-campista André foi recuado para a defesa.  

A partir disso, o Fluminense teve mais posse de bola na maior parte do tempo. E a Estrela Solitária apostou nos contra-ataques.  

O Tricolor das Laranjeiras quase diminuiu aos 47 minutos. John Kennedy recebeu passe forte de Ganso. O atacante acertou a trave após chute rasteiro.  

Segundo tempo 

O Fluminense voltou com uma substituição. Lima entrou no lugar de Ganso. A mudança deu mais liberdade para que Marcelo deixasse a lateral-esquerda e se movimentasse em mais espaços diferentes do campo. O Botafogo seguiu posicionado para contra-atacar.  

Marlon Freitas chutou na trave aos dez minutos. No lance, ele foi lançado por Tchê Tchê e iniciou o lance perigoso ao correr desde o campo de defesa. 

Ficha técnica – Fluminense x Botafogo 

Data: 8 de outubro de 2023 

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 26) 

Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ) 

Horário: 16h (horário de Brasília) 

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Yony González), Nino, Marlon (Alexsander) e Marcelo (Leo Fernández); André e Ganso (Lima); Arias, Keno (Diogo Barbosa), Cano e John Kennedy – treinador: Fernando Diniz 

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson. Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê (Gabriel Pires), Júnior Santos (Luís Henrique) e Víctor Sá (Hugo); Eduardo e Tiquinho Soares (Carlos Alberto) – treinador: Lúcio Flávio 

Exit mobile version