Home Futebol Brasileiro ex-Porto tenta sorte no futebol do Iraque: “Um grande desafio”

Brasileiro ex-Porto tenta sorte no futebol do Iraque: “Um grande desafio”

Emerson Souza teve passagens por vários clubes brasileiros e agora tentará a sorte no futebol do Oriente Médio

Por Victor Martins em 17/10/2023 20:59 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Al Naft SC

O futebol brasileiro segue colocando seus atletas nos mais variados países do planeta. Quem tentará a sorte no exterior é o volante Emerson Souza, que irá defender nesta temporada o Al Naft, do Iraque.

O atleta estava no Santa Cruz e deixou o time pernambucano para ter mais uma passagem no exterior, já tendo atuado em Portugal, onde jogou no time B do Porto e no Fafe. O volante contou sobre a experiência de chegar a um país que não é tido como um ‘destino preferencial’ para os atletas brasileiros, em especial com a pujança que a vizinha Arábia Saudita vem tendo no mercado da bola.

“Estou muito feliz de poder atuar na Ásia. É um continente ao qual ainda não tinha a oportunidade de jogar e espero ter uma grande passagem aqui. Quando surgiu o interesse do Al Naft e veio a proposta, fui pesquisar um pouco sobre o clube e o país. Vi que seria um grande desafio na minha carreira e que eu poderia ser muito feliz. Estou bem ansioso para que a competição comece’, disse Emerson Souza.

Time da capital Bagdá, o Al Naft fechou o último Campeonato Iraquiano se salvando do rebaixamento nos critérios de desempate. Mirando brigar pelos primeiros postos, o time tem se preparado na Turquia e feito amistosos visando a disputa da competição, que está marcada para se iniciar no dia 27.

“Estamos fazendo uma preparação muito boa visando o início da temporada, estamos na reta-final da pré-temporada na Turquia, e tem sido um período muito bom. Estamos trabalhando forte para chegarmos bem na estreia. O Al Naft é uma equipe da capital e esperamos fazer uma grande competição e ficar entre os primeiros”, comentou.

Exit mobile version