Brentford surpreende e derrota Chelsea em Stamford Bridge pela Premier League
Os bees viajaram até a casa dos blues e garantiram a vitória por 2 a 0, com gol marcado no início do segundo tempo e outro nos acréscimos; saiba mais
Brentord Chelsea
Neste sábado, o Chelsea recebeu o Brentford em seu estádio na Premier League e acabou sendo surpreendido pelo pequeno time da zona metropolitana de Londres. Os bees souberam aproveitar as oportunidades e venceram com um gol do veterano Ethan Pinnock.
O Chelsea veio para o jogo embalado pelos três jogos invictos na competição. A equipe de Pochettino ainda tenta se encontrar após um início de temporada decepcionante e estava ensaiando uma sequência positiva.
Do outro lado, o Brentford faz uma temporada sólida e briga na parte de cima da tabela. Mesmo após perder David Raya para o Arsenal, os bees mantiveram o nível de desempenho da temporada passada e são sempre uma “pedra no sapato” dos gigantes ingleses.
Como foi a vitória do Brentford sobre o Chelsea na Premier League?
O jogo começou com o Chelsea se impondo em Stamford Bridge. Aos 9 minutos, após ataque do adversário, Madueke puxou contra-ataque e bateu forte, acertando a trave direita dos bees.
Já aos 12, foi a vez de Gallagher puxar do lado para o meio e invadir a área, batendo cruzado e forçando Flekken a se esticar para espalmar para longe.
O Chelsea insistia no ataque e pressionava o Brentford na área oeste de Londres. Aos 19, foi a vez de Palmer fazer jogada e levantar na área. Cucurella subiu alto para desviar, porém, pegou mal na bola e ela ficou fácil nas mãos de Flekken.
A partir dos 30 minutos, a partida ficou mais calma e sem muitas emoções. O Chelsea só conseguiu criar outra oportunidade aos 39 minutos, quando Disasi recebeu passe e fez cruzamento rasteiro. Novamente Cucurella apareceu para o chute, mas a bola ficou nas mãos de Flekken.
No segundo tempo quem começou se impondo foi o Brentford. Jensen recebeu na direita e cruzou. Quem apareceu foi Janelt, que bateu forte e forçou Sánchez a fazer boa defesa. Esse primeiro ataque era um indício do que estava por vir no jogo, com os bees passando a controlar a partida.
Aos 14 minutos, esse domínio inicial se transformou em uma vantagem definitiva para a equipe visitante. Wissa iniciou tabela com Rasmussen e cruzou pelo lado direito. Na área, Pinnock apareceu sozinho na segunda trave e cabeceou forte, vencendo Sánchez, 1 a 0.
Após o gol inicial, o jogo ficou mais trancado no meio-campo, sem chances claras. O Chelsea fez muitas alterações e tentava pressionar o adversário, contando com o apoio da torcida presente em Stamford Bridge.
Apesar disso, a situação não estava nada favorável aos blues e, após muito pressionar, quem chegou ao gol novamente foi o Brentford, nos acréscimos do segundo tempo.
Tudo começou com uma subida desesperada de Sánchez, que foi até a área a adversária para tentar marcar de cabeça na cobrança de escanteio. Após a batida, a defesa afastou e a bola sobrou para Maupay, que arrancou em disparada do próprio campo. Ele quase foi desarmado pelo próprio goleiro do Chelsea, porém, a bola sobrou para Mbeumo, que mandou para o fundo das redes, 2 a 0.
Apito final e derrota do Chelsea em Londres para o Brentford.

