Home Futebol Caio Ribeiro expõe aviso da Globo sobre a seleção feminina: “Aconteceu”

Caio Ribeiro expõe aviso da Globo sobre a seleção feminina: “Aconteceu”

Comentarista foi um dos “convocados” pela emissora na transmissão do mundial

Por Eder Bahúte em 12/10/2023 09:38 - Atualizado há 2 anos

Globo Caio Ribeiro

Detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina realizado na Austrália e Nova Zelândia, a Globo escolheu um time de peso entre narradores e comentaristas. Em campo, porém, o resultado esteve longe do esperado e, de certa forma, decepcionou o público pela expectativa que foi criada. Caio Ribeiro, presente nos jogos, revelou um recado interno da emissora.

Em entrevista ao canal “Benja Me Mucho”, do apresentador Benjamin Back, Caio Ribeiro contou que a Globo pediu para que seus profissionais não economizassem nas críticas, se fosse necessário, assim como também nos elogios. A emissora solicitou a mesma postura o qual é adotada nos jogos do masculino.

“Agora eu fiz a Copa do Mundo Feminina e não passamos da fase de grupos, empatamos com a Jamaica. Houve uma orientação. E a orientação foi para não passar a mão na cabeça de ninguém e tratar o futebol feminino como vocês tratariam o masculino. Se tiver que criticar critiquem, se tiver que elogiar elogiem, mas não é para achar pois é um novo momento etc…não, elas são profissionais, tiveram investimento e elas são responsáveis pela consequência do resultado que elas tiveram. Nunca teve nenhum tipo de poda, censura”, afirmou Caio.

Segundo o comentarista, a empresa da família Marinho dá toda a liberdade aos seus funcionários e não os proibem de avaliar nenhum assunto ou personagem, independente da sua relevância ou não no meio esportivo.

Pela primeira vez desde 1995, a seleção brasileira feminina voltou a ser eliminado ainda na fase de grupos da Copa do Mundo. A queda precoce veio depois do empate por 0 a 0 com a Jamaica, em Melbourne, na última rodada.

O Brasil precisava da vitória para se classificar. A postura agressiva nos primeiros minutos deixou o torcedor otimista, mas com o passar do tempo o nervosismo e ansiedade eram evidentes. Após a partida, Marta, visivelmente emocionada, anunciou sua despedida da seleção.

– Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo. É difícil falar. Não era, nos meus piores pesadelos, a Copa que sonhava. – disse a jogadora, em entrevista à TV Globo.

Diante do fracasso, a CBF decidiu pela demissão de Pia Sundhage. Em seu lugar, Arthur Elias, multicampeão pelo Corinthians, assumiu o posto de novo treinador.

Exit mobile version