Campanha da nova camisa do Fluminense causa polêmica; entenda
Tricolor lança uniforme em homenagem ao sambista Cartola
Fluminense Cartola Dona Zica
O Fluminense lançou seu uniforme número três, em homenagem ao sambista Cartola, mas vem causando polêmica nas redes sociais.
Sim, todos acharam a nova camisa do Tricolor muito bonita, ou ainda, a camisa verde e rosa é uma das mais bonitas feitas pelo Fluminense.
Porém, o que deveria ser uma homenagem a Cartola, o icônico sambista mangueirense e torcedor do clube das Laranjeiras, que completaria 115 anos hoje, se transformou num debate sobre o uso da imagem de Dona Zica, esposa do cantor.
Cartola era Tricolor de coração, mas Dona Zica era Rubro-Negra
O problema, é que Cartola era Tricolor, mas Dona Zica era torcedora do Flamengo, e aí o ponto das críticas.
Assim, no vídeo promocional do lançamento da camisa, dois atores representam Cartola e Dona Zica, e ao som do clássico samba ‘Corra e Olhe o Céu’, Cartola aparece, na janela, ao lado da esposa, que veste a nova camisa verde e rosa do Fluminense.
Portanto, alguns perfis do Twitter acharam desrespeitoso com a memória de Dona Zica.
Por sua vez, o Fluminense afirmou que ‘trata-se de uma licença poética em homenagem ao Cartola, um dos maiores expoentes da Música Popular Brasileira’.
Por fim, apesar de toda a ‘treta’, a nova camisa já pode ser considerada um sucesso, com alguns modelos já esgotados em todas as lojas virtuais do clube e também nos pontos de vendas físicos.

