Casagrande aponta jogador do Flamengo que pode entrar na limpa de Tite
Comentarista acredita que o treinador terá carta branca para afastar jogadores que não quiser no elenco Rubro-Negro
Reprodução/Uol
Com a missão de reerguer o Flamengo após uma temporada decepcionante, um dos primeiros passos de Tite deve ser reformular o elenco. E, para Walter Casagrande, o atacante Gabriel Barbosa pode estar na lista de limpeza do novo treinador rubro-negro.
“Ele vai fazer uma limpeza. Para o Tite aceitar, não foi só dinheiro, demorou um pouquinho por causa do jogo do Corinthians, tenho certeza que pesou ele estrear lá, ele deu uma segurada e foi negociando, mas foi também ele ter carta branca para limpar o elenco, contratar jogadores que ele quer e fazer outro time para o ano que vem. Nessa carta branca, acho que o Gabriel entra fácil na lista de não querer mais, a não ser que o Gabriel comece a jogar e fazer gols nas próximas rodadas. Mas não sei nem se vai jogar, está fora de forma, está desinteressado”, explicou Casagrande.
Casagrande também citou a carreira musical de Gabigol como fator para o baixo desempenho do atacante do Flamengo em 2023. O ex-jogador lembrou que o sucesso de Gabriel foi alcançado como atleta e não como o músico ‘Lil Gabi’.
“O Gabriel tem que entender que o Lil Gabi não canta nada, mas o Gabriel é bom jogador, tudo que ele tem na vida não foi o Lil Gabi que deu para ele, foi o Gabriel jogador, o Lil Gabi veio porque o Gabriel jogador fazia gol. Só que ele se perdeu nessa história aí, se não colocar o pé no chão, vai ser difícil reerguer, nem nesse time, nem no Flamengo, nem noutros times que ele for, se não parar com essa onda de dividir o foco com coisas que não fazem sentido”
Momento de Gabigol no Flamengo é ruim
Com apenas 12 jogos restantes até o fim da temporada, Gabigol pode ter seus piores números desde que voltou ao futebol brasileiro em 2018. Na atual temporada, são 20 gols e quatro assistências em 51 jogos pelo Flamengo. No ano passado, Gabigol balançou as redes 29 vezes, número abaixo dos 34 de 2021. As piores temporadas foram em 2018 e 2020, quando anotou 27 gols.
Embora os números gerais não estejam tão abaixo de sua média, o momento de Gabigol no Flamengo é ruim. Nos últimos 15 jogos do time Rubro-Negro, o atacante balançou a rede apenas duas vezes. No período, foram três cartões amarelos e um vermelho.

