Home Futebol Casagrande faz aposta ousada sobre rebaixamento no Brasileirão: “Acredito” 

Casagrande faz aposta ousada sobre rebaixamento no Brasileirão: “Acredito” 

Comentarista analisou o cenário de disputa restando 11 rodadas para o desfecho do certame nacional; equilíbrio é expressivo

Por Cido Vieira em 21/10/2023 13:26 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Uma “Corrida Maluca”. Assim o ex-jogador Walter Casagrande definiu a disputa contra o rebaixamento no Brasileirão 2023. Em sua coluna no UOL Esporte, Casão projetou o pleito das equipes ameaçadas para fugir da degola, e foi enfático ao destacar que o cenário só deve ser resolvido na última rodada.

O nível de proximidade entre os concorrentes reforça a teoria de aposta de Casagrande. Isto porque, antes da abertura da 28ª rodada, apenas seis pontos separam o Cuiabá, 10º colocado, do Santos, primeiro time a abrir a zona da degola. Se o Brasileirão acabasse hoje, o Vasco, que possui os mesmos 30 tentos do Peixe, escaparia pelo saldo de gols.

“Se considerarmos que o lanterna América-MG e Coritiba (19º) estão com pouquíssimas chances de fugir da queda à Série B — entre todos as equipes que estão nessa batalha —, dois farão companhia ao Coelho e ao Coxa no rebaixamento. Só que o efeito sanfona acabou nesse momento e qualquer um que vacilar nessa rodada será ultrapassado, e assim será até o final”, iniciou Casagrande.

“Acredito que as duas últimas vagas para o rebaixamento serão decididas na última rodada, o que deixará o campeonato dramático para quem se enrolar e também para seus torcedores”, complementou o comentarista.

Citados por Casagrande, América-MG e Cuiabá possuem mais de 96% de chances de rebaixamento, e só escapam com “milagre”. No pleito contra as outras duas indesejadas vagas, nove equipes estão ligadas para fugir do descenso.

CASAGRANDE DETONA SELEÇÃO

Nesta semana, Walter Casagrande subiu o tom contra a seleção brasileira e o técnico Fernando Diniz, após o revés canarinho para o Uruguai, na 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

“A atual Seleção Brasileira é uma das piores que já vi disputando as Eliminatórias. Sem nenhuma criatividade e sem poder ofensivo. É um time que toca muito a bola para trás e para o lado. Passou todo o primeiro tempo sem chutar uma bola ao gol uruguaio, e a seleção celeste acabou marcando com Darwin Núñez e Nicolás de la Cruz”, disparou Casão.

Sair da versão mobile