Casagrande recomenda medida para Tite ‘não morrer abraçado com a panela do Flamengo’
Ex-jogador alertou o técnico do Mengão
Tite e os jogadores do Flamengo no banco de reservas
Para Casagrande, colunista do UOL Esporte, ou Tite faz uma limpa no elenco do Flamengo para 2024 ou não terá vida longa no cargo se cair dentro da panela dos jogadores.
“O Tite, se ele não fizer uma limpa no elenco, se ele cair na armadilha e fizer uma coisa que é hábito dele, que é fazer panela, ele vai morrer abraçado com a panela do Flamengo, como ele morreu abraçado com a panela da seleção de 2018 e 2022. Ele vai morrer abraçado porque ali no Flamengo já tem uma panela de jogadores, ele tem que desfazer a panela, não entrar nessa panela nem fazer uma sub-panela de dois ou três, não vai dar certo”, disse Casagrande no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte.
“Não dá certo nunca, panela não dá certo em nenhum lugar, o Tite tem que se impor como treinador, fazer uma limpa no elenco do Flamengo e mostrar o caminho da seriedade, porque esse ano foi desastroso para o Flamengo. Perdeu tudo o que foi disputado”, reforçou.
Casagrande criticou as noitadas dos jogadores do Flamengo nesta temporada, lembrando que o time perdeu todas as competições que disputou. Segundo o ex-atacante, os jogadores estão com excesso de autoconfiança.
“Respeitam mais o Tite do que respeitavam outros. Só que tem um problema sério. Eles venciam e saíam na noite. Esse ano o time perdeu tudo e continuaram saindo. Não perceberam que deveriam ter mudado o comportamento. Estão achando que jogam muito mais daquilo que jogam”, comentou.
Tite possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e tem três jogos no comando, com duas vitórias (Cruzeiro e Vasco) e uma derrota (Grêmio).
Situação do Flamengo no Brasileirão
Com a derrota para o Grêmio, o Flamengo caiu para a quarta colocação do Brasileirão, com 50 pontos ganhos. Inicialmente previsto para esse fim de semana, o duelo contra o Red Bull Bragantino para o dia 23 de novembro (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã.


