Home Futebol CBF toma atitude nos bastidores sobre lesão de Neymar

CBF toma atitude nos bastidores sobre lesão de Neymar

Atacante deixou o estádio Centenário com proteção na perna lesionada e andando de muletas; exame de imagem será realizado hoje (18)

Por Cido Vieira em 18/10/2023 10:23 - Atualizado há 2 anos

Vitor Silva - Divulgação - CBF

Depois de ter sofrido uma entorse no joelho ainda no primeiro tempo do duelo entre Uruguai e Brasil, Neymar será avaliado nesta quarta-feira (18), em São Paulo, para que seja verificada a gravidade da lesão. Nos bastidores, de acordo com informações do UOL Esporte, a CBF irá aguardar os resultados dos exames para entrar em contato com o Al-Hilal, definindo assim como será a divulgação do quadro do atacante.

Ao que tudo indica, Neymar deve se encontrar com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, às 12h (de Brasília), para a realização de uma nova avaliação clínica e exame de imagem. Por conta da torção no joelho, há suspeita de que a situação possa ser grave, com risco de rompimento dos ligamentos.

Em entrevista após o apito final do jogo na capital uruguaia, Lasmar optou por adotar cautela e não passar um quadro antecipado, pregando a necessidade de cautela no acompanhamento do problema. As horas seguintes pós-trauma são cruciais para identificação do problema.

“Vamos repetir a avaliação clínica amanhã. Depois da avaliação por imagem, definimos o diagnóstico e informamos. Há suspeita de lesão que precisa ser melhor avaliada. Acabou de acontecer, pouco tempo da entorse, aguardar é importante, ver como joelho vai responder, o possível edema que vai se formar. Exames vão ser repetidos e vou ficar em São Paulo para acompanhar. Imagem vai mostrar a extensão da lesão. A princípio nos preocupamos com as estruturas mais importantes, mas, para fechar o diagnóstico, precisamos de tempo maior”, destacou Lasmar sobre a lesão de Neymar.

Essa não é a primeira lesão de Neymar no ano. Em fevereiro, o atacante lesionou o tornozelo quando ainda defendia as cores do PSG. Na oportunidade, o brasileiro só voltou a atuar pelo clube parisiense em um amistoso de pré-temporada, se ausentando dos gramados por um longo hiato. O primeiro jogo oficial desde então, ocorreu somente em setembro, na goleada do Brasil por 5 a 1 contra a Bolívia, onde ele quebrou o recorde de Pelé, segundo as contas da Fifa, tornando-se assim o maior artilheiro da seleção.

Exit mobile version