Cleber Machado deixa Vinícius Jr. de fora e revela seu top-5 no Bola de Ouro
Narrador revelou seus escolhidos ao prêmio de melhores do mundo
Cleber Machado narrador
Único profissional da mídia esportiva brasileira a com direito a voto no prêmio Bola de Ouro, o narrador Cleber Machado contou quais foram os seus escolhidos na eleição promovida pela revista France Football. Durante o programa “Arena SBT” da última segunda-feira, o narrador deixou o brasileiro Vinícius Jr. de fora do seu top-5.
“A gente tinha que indicar cinco. O meu quinto foi o Rodri, volante do Manchester City, o quarto foi o Modric, que eu acho que fez uma Copa e uma temporada boa. E aí meus três foram Mbappé, Haaland e Messi. Acho que votei direitinho. É a oitava Bola de Ouro dele”, diz Cleber Machado, que acrescenta.
“Eles dão 30 nomes e você vota nos cinco melhores que você acha. Por exemplo, goleiro eu votei no Courtois, Ederson e no Bono, de Marrocos”, completa o narrador.
Em cerimônia realizada em Paris, o craque argentino recebeu o tradicional prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez na carreira. Na eleição, Messi deixou para trás Haaland, Mbappé e De Bruyne, que completaram o top 4. Vini Jr, único brasileiro citado entre os 30, ficou na sexta posição.
– Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos – disse Messi, que recebeu o prêmio das mãos de David Beckham, dono do Inter Miami, seu atual clube.
Messi concluiu a última temporada com 38 gols e 25 assistências em 54 jogos (média de 1,16 participação por jogo). Além disso, conquistou o tão sonhado título da Copa do Mundo com a Argentina sendo eleito o melhor jogador. Com a camisa do PSG, foi Campeão da Supercopa da França e do Campeonato Francês.


