Home Futebol Com gol de Martinelli, Arsenal vence City e divide liderança da Premier League 

Com gol de Martinelli, Arsenal vence City e divide liderança da Premier League 

Atacante brasileiro substituiu Trossard no intervalo e fez o gol da vitória dos Gunners nos minutos finais do segundo tempo 

Por Octávio Almeida Jr em 08/10/2023 14:34 - Atualizado há 2 anos

Alex Pantling/Getty Images

O Arsenal venceu o Manchester City por 1 a 0, neste domingo (8), no Emirates Stadium. O gol foi marcado por Gabriel Martinelli, aos 40 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Arsenal chega aos 20 pontos e agora dividem a liderança da Premier League com o Tottenham. 

Os Spurs estão em vantagem porque marcaram mais gols: 18 a 16. O Manchester City, por sua vez, estacionou nos 18 pontos e ocupa o terceiro lugar. 

Primeiro tempo 

As duas equipes vieram com formações táticas parecidas. Os Citzens tiveram como novidades a presença de Álvarez no time titular e o posicionamento de Bernardo Silva como primeiro volante, no lugar do suspenso Rodri.  

O Arsenal, por sua vez, teve o atacante Gabriel Jesus na ponta-direita, vaga geralmente ocupada pelo hoje machucado Saka. O duelo foi estudado na etapa inicial.  

Os dois times buscaram a troca de passes e a posse de bola para construir jogadas ofensivas. O time londrino quase entregou o resultado aos 16 minutos. 

Raya vacilou ao ser pressionado por Álvarez. O goleiro espanhol chutou a bola para afastar o perigo, mas o atacante argentino conseguiu bloquear o lançamento e quase inaugurou o marcador.  

O lance mais polêmico ocorreu aos 27. Kovacic cometeu falta ríspida em Odegaard. O tornozelo do meio-campista dos Gunners virou após o contato e a arbitragem de vídeo, o VAR, revisou o lance para decidir uma possível recomendação de cartão vermelho. No entanto, a decisão de campo foi mantida. 

Segundo tempo 

O Arsenal voltou para o segundo tempo com uma mudança. Gabriel Martinelli substituiu Trossard. A substituição foi decisiva. O brasileiro fez o gol da vitória aos 40 minutos. 

No lance, Martinelli arriscou chute de média distância. A bola desviou na defesa e confundiu o goleiro Ederson. 

Ficha técnica – Arsenal x Manchester City 

Data: 8 de outubro de 2023 

Motivo: Premier League (Campeonato Inglês – rodada 8) 

Local: estádio Emirates (Londres) 

Horário: 12h30 (horário de Brasília) 

Arsenal: David Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Tomiyasu); Rice, Jorginho (Partey) e Odegaard; Gabriel Jesus, Trossard (Gabriel Martinelli) e Nketiah (Havertz) – treinador: Mikel Arteta 

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Gvardiol; Kovacic (Matheus Nunes), Bernardo Silva e Lewis (Stones); Foden, Álvares (Doku) e Haaland – treinador: Pep Guardiola 

Exit mobile version