Home Futebol Com gol de Vini Jr, Real Madrid goleia Osasuna e mantém liderança na La Liga 

Com gol de Vini Jr, Real Madrid goleia Osasuna e mantém liderança na La Liga 

Time merengue venceu por 4 a 0. Malvadeza fez gol na etapa final. Jogo teve Bellingham como principal destaque 

Por Octávio Almeida Jr em 07/10/2023 13:09 - Atualizado há 2 anos

Fran Santiago/Getty Images

O Real Madrid venceu, neste sábado (7), o Osasuna por 4 a 0 no estádio Santiago Bernabéu. Com o resultado, o time treinado por Carlo Ancelotti chegou aos 24 pontos e manteve a liderança do Campeonato Espanhol (La Liga). 

Isso porque o vice-líder, Girona, já jogou na rodada e tem 22 pontos. O terceiro colocado, Barcelona, tem 20 pontos e, nesse sentido, não pode ultrapassar o rival merengue. 

O Osasuna, por sua vez, estacionou nos dez pontos e ocupa o 10° lugar. Corre risco de ser ultrapassado por alguns times que ainda vão jogar como, por exemplo, Getafe, Osasuna e Las Palmas. 

Resumo do jogo 

Jude Bellingham foi decisivo mais uma vez. O meio-campista inaugurou o marcador aos nove minutos de jogo e dobrou a vantagem na etapa final.  

Bellingham decidiu mais uma vitória para o Real Madrid
Bellingham decidiu mais uma vitória do Real Madrid – foto: Alex Caparros/Getty Images

Com isso, o inglês chegou a dez gols na temporada e se isolou, ainda mais, na condição de artilheiro máximo do clube.  

Vinícius Júnior marcou o terceiro aos 19. O Malvadeza também deu uma assistência. Foi dele o passe para o quarto gol do Real Madrid, marcado por Joselu. 

Duelo reeditou final 

Esta foi a primeira vez que Real Madrid e Osasuna se enfrentaram em jogos oficiais depois de terem decidido o título da Copa do Rei na temporada passada.  

O time merengue levou a melhor. Venceu por 2 a 1. Autor de dois gols, o brasileiro Rodrygo foi o principal destaque da decisão. 

Ficha técnica – Real Madrid x Osasuna 

Data: 7 de outubro de 2023 

Motivo: Campeonato Espanhol (La Liga – rodada 9) 

Local: estádio Santiago Bernabéu (Madrid/Espanha) 

Horário: 11h15 (horário de Brasília) 

Real Madrid: Kepa; Carvajal, Tchouaméni, Rüdiger e Mendy; Camavinga (Kroos), Modric (Brahím Díaz), Valverde e Bellingham (Ceballos); Vinícius Júnior (Rodrygo) e Joselu – treinador: Carlo Ancelotti 

Osasuna: Sergio Herrera; Rubén Peña (Kike Barja), Catena, David García e Juan Cruz; Moncayola (Ibáñez), Torró e Oroz (Raúl García); Rubén García (Arnáiz), Areso e Budimir (Ávila) – treinador: Jagoba Arraste 

Exit mobile version