Com Neymar envolvido em polêmica, Brasil corre atrás de pontos perdidos nas Eliminatórias
A seleção brasileira joga contra o Uruguai e quer mostrar um bom futebol
Foto: Pedro Vilela/Getty Images
A seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira, às 21h, e quer esquecer o empate contra a Venezuela, na rodada passada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Evidentemente, o empate em Cuiabá foi péssimo para o Brasil, além de encerrar uma sequência de adversários, talvez, no papel, mais ‘tranquilos’ para a seleção.
Agora, até o fim de 2024, elenco e o técnico Fernando Diniz terão um caminho complicado: Uruguai, Colômbia e Argentina.
Assim, contra os uruguaios, no Estádio Centenário de Montevidéu, os brasileiros medirão forças com um adversário que também não vem bem nas eliminatórias e vai querer mostrar serviço para seus torcedores.
Portanto, a expectativa é que a seleção brasileira possa ter alguns espaços para que Neymar possa mostrar o seu futebol.
Vale citar que a última vez em que o Brasil perdeu para o Uruguai foi nas Eliminatórias da Copa de 2002, lá em 2001, e a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0.
Desde aquele confronto, já foram 12 jogos, incluindo aí Eliminatórias, Copa América, Copa das Confederações e amistosos, com o Brasil vencendo por sete vezes e cinco empates.
Na tabela de classificação, a seleção brasileira aparece na segunda posição com sete pontos, dois a menos que a atual campeã do mundo e nosso grande rival, a Argentina.
Já o Uruguai ocupa o quarto lugar, com apenas quatro pontos somados. Seis países da América do Sul irão para a Copa do Mundo de 2026, que vai acontecer nos Estados Unidos, México e Canadá. Lembrando, o sétimo colocado ainda disputará a repescagem intercontinental.
Os torcedores do Brasil vão ver uma seleção com algumas modificações, com Fernando Diniz querendo melhorar o ataque, e com isso sai Richarlison e entra Gabriel Jesus.
Já na lateral-esquerda, sai Guilherme Arana e entra Carlos Augusto, jogador da Inter de Milão. Na direita, Yan Couto será mantido como titular, pois Danilo saiu lesionado.
Neymar ainda é o grande nome do Brasil, mas precisa mostrar seu futebol em campo
Porém, o grande nome da seleção brasileira é Neymar e que também estará mais uma vez nos holofotes, por problemas extracampo, como por exemplo briga com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues e com torcedores.
No campo, Neymar vem de atuações bem abaixo da média, e pesando o fato de não liderar o Brasil contra a Venezuela, com a seleção saindo de campo com um indigesto empate em casa.
Por fim, no lado do Uruguai, o técnico Marcelo Bielsa deixou de fora Suárez e Cavani, e tem apostado na nova geração celeste, como nomes como Valverde e Darwin Núñez.

