Home Futebol Com selecionáveis e sem Moscardo, Corinthians divulga relacionados para enfrentar o Fluminense

Com selecionáveis e sem Moscardo, Corinthians divulga relacionados para enfrentar o Fluminense

Timão vai ao Maracanã em jogo da 27ª rodada do Brasileirão Série A

Por Antonio Carlos Junior em 18/10/2023 14:59 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians visita o Fluminense, no Maracanã, nesta quinta-feira (19), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda ameaçado pelo rebaixamento, o Timão divulgou a lista dos atletas relacionados para o duelo contra o Tricolor carioca.

Convocados para a disputa das eliminatórias sul-americanas para a próxima Copa do Mundo, Bruno Méndez e Matías Rojas foram relacionados pelo Corinthians para a partida. O uruguaio entrou aos 23 minutos do segundo tempo na vitória da Celeste sobre o Brasil nesta terça-feira (17). Por outro lado, Rojas não saiu dos banco nas duas partidas do Paraguai durante a data FIFA.

A grande ausência é o volante Gabriel Moscardo. O volante de 18 anos lesionou o tornozelo direito nos treinamentos do Corinthians e não poderá enfrentar o Fluminense. Lucas Veríssimo e Giovane, ainda em transição, também não foram relacionados. Além deles, ainda no departamento médico, Paulinho também está fora da partida.

Após agradar a Mano Menezes nos treinamentos, Pedro também foi relacionado. O jovem de 17 anos foi convocado pelo técnico Phelipe Leal para a disputa do Mundial sub-17, mas foi barrado de participar da competição a pedido do treinador do Corinthians. Já negociado com o Zenit, o atacante deve ser bem utilizado nas últimas 12 partidas do Timão na temporada.

Na 14ª posição na tabela do Brasileirão Série A, o Corinthians precisa dos três pontos para afastar o fantasma do rebaixamento. A equipe soma 31 pontos na competição e está a apenas quatro do Z4. Assim, encara cada jogo como uma final.

Mano Menezes assumiu o Corinthians em 28 de setembro e ainda não conseguiu sua primeira vitória no comando do Timão. Desde sua chegada, foram três jogos com duas derrotas e um empate. Mano, entretanto, só comandou o time nos últimos dois jogos: a derrota para o Fortaleza, que eliminou o alvinegro da Copa Sul-Americana e um empate em 1 x 1 contra o Flamengo, já pelo Brasileirão.

Exit mobile version