Com Tchê Tchê suspenso, Botafogo busca opções contra o América-MG
O Glorioso não terá um dos seus principais jogadores
Foto: Buda Mendes/Getty Images
O Botafogo não terá contra o América-MG, nesta quarta-feira (18.10), às 20h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, um de seus principais jogadores: Tchê Tchê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Nesse sentido, o técnico do Glorioso, Lúcio Flávio, teve a Data FIFA para buscar alternativas e dois jogadores disputam a vaga de Tchê Tchê, que são Gabriel Pires e Danilo Barbosa.
Vale dizer que Tchê Tchê só não jogou uma partida do Brasileirão Série A, sendo este jogo em Minas Gerais apenas o segundo jogo que o meio-campista fica de fora.
Ainda, Tchê Tchê é hoje um jogador fundamental para o Botafogo, figura principal no meio de campo do Glorioso, com sua mobilidade que os demais jogadores do elenco não oferecem ao time.
Com isso, seja com Gabriel Pires ou de Danilo Barbosa, com certeza o Botafogo jogará de maneira diferente, mudando as características da equipe de Lúcio Flávio.
Uma mudança na formação do Botafogo deve ser vista no próximo jogo
Portanto, além das duas opções acima citadas, uma terceira alternativa para o técnico do Glorioso, seria colocar um outro jogador no meio de campo ou até mesmo um atacante, mudando a formação da equipe do Botafogo, acostumada a este sistema de jogo.
Assim, a definição final será no treino desta terça (17.10), que acontece antes da viagem para Minas Gerais.
Fora Tchê Tchê, o Botafogo ainda não poderá contar com Marçal, suspenso; Diego Hernández e Matheus Nascimento, em seleções para o Pan-Americano.
Por fim, no jogo dos extremos, o líder Botafogo joga com o lanterna América-MG, na quarta-feira (18.10), às 20h (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Brasileiro Série A.

