Home Torcedoras Com três times brasileiros, Libertadores Feminina define confrontos das quartas de final; confira

Com três times brasileiros, Libertadores Feminina define confrontos das quartas de final; confira

Fase de grupos da Libertadores Feminina foi concluída nesta quinta-feira (12); competição está sendo disputada na Colômbia

Por Marco Maciel em 13/10/2023 10:42 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Conmebol

O Brasil dominou a fase de grupos da Libertadores Feminina 2023, jogada na Colômbia. Na primeira fase da competição da Conmebol concluída ontem (12), os três representantes brasileiros tiveram campanha de 100% de aproveitamento. Palmeiras, Corinthians e Internacional venceram as suas três partidas e terminaram nas lideranças de suas chaves.

A última rodada começou na quarta (11), com a vitória do Palmeiras de virada sobre o Atlético Nacional por 4 a 3. Já na quinta-feira (12), foram duas goleadas brasileiras por 5 a 0. Primeiro, as Brabas do Corinthians aplicaram o placar sobre o Always Ready. Posteriormente, as Gurias Coloradas do Internacional obtiveram o escore diante do Boca Juniors. O resultado eliminou o tradicional time argentino, atual vice-campeão da Libertadores Feminina.

Palmeiras e Corinthians só se enfrentarão numa eventual final da Libertadores Feminina, enquanto Internacional busca primeiro título

As quartas-de-final da competição continental serão realizadas neste fim-de-semana. Neste sábado (14), o Palmeiras, líder do Grupo A, enfrentará o Olimpia no Metropolitano de Techo, em Bogotá. Se o Verdão vencer, enfrentará na semifinal o ganhador de Universidad de Chile e Atlético Nacional, que medirão forças no mesmo dia e local.

Já no domingo (15), o Estádio Pascual Guerrero, em Cáli, receberá os outros dois confrontos das quartas. O Corinthians enfrenta o América de Cáli, enquanto o Internacional duelará com o Colo-Colo. Se as Brabas Corintianas e as Gurias Coloradas vencerem seus confrontos, irão se cruzar na semifinal. Os horários dos quatro jogos ainda serão definidos pela Conmebol.

A decisão está marcada para o Pascual Guerrero, no sábado da outra semana, em 21 de outubro. O Palmeiras é o atual campeão da Libertadores Feminina e defende seu título. Já o Corinthians possui três conquistas e o Internacional disputa a competição continental pela primeira vez.

Exit mobile version