Com vitória, Manchester City se mantém como um dos favoritos ao título da Champions League
Os citizens se isolaram na liderança do grupo com 9 pontos e estão a uma vitória de garantir a classificação; entenda
Reprodução/X/Manchester City
Nesta quarta-feira, o Manchester City foi até a Áustria e conseguiu uma vitória importante sobre o Young Boys por 3 a 1, com direito a dois gols sendo marcados pelo craque Erling Haaland, que alcançou a marca de 14 marcados em 14 jogos pelos citizens.
A terceira vitória na terceira rodada da competição deixa os citizens em uma situação muito tranquila na chave, com o RB Leipzig igualmente mostrando superioridade e ficando na segunda colocação com 6 pontos, cinco a mais do que Young Boys e Estrela Vermelha.
Com a campanha, o Manchester City fica muito próximo de confirmar a sua classificação já na próxima rodada, quando volta a enfrentar o Young Boys. Os ingleses alcançariam os 12 pontos, ficando assim inalcançáveis para os austríacos e os sérvios.
Ao mesmo tempo, o Manchester City volta a se reafirmar como o grande favorito da atual edição da Champions League. Alguns pontos de interrogação foram colocados sobre o time de Guardiola após a saída de destaques como Mahrez e Gundogan, entretanto, a equipe vem mostrando ter um plantel muito qualificado e peças capazes de fazer a diferença.
Manchester City tem excelentes chances de título na temporada
Após conquistar a tríplice coroa na campanha 2022/23, vencendo a Champions League pela primeira vez em sua história, os citizens mantiveram a sua qualidade e são os favoritos para voltar a vencer ao menos um título nessa temporada.
No cenário europeu, Bayern de Munique, Real Madrid e Arsenal parecem estar se destacando como os adversários mais fortes na busca pelo bicampeonato da Champions League. Porém, a Premier League tem chances de ter ainda mais concorrentes.
Nesse início de campanha, com o Manchester City na segunda colocação, Arsenal e Tottenham vem se destacando como os adversários mais complicados, com os spurs inclusive sendo os atuais líderes da competição. Entretanto, o Liverpool parece estar se recuperando e pode entrar na briga nas próximas rodadas.

