Home Futebol Comentarista do Grupo Globo questiona escala de arbitragem para Corinthians x América-MG

Comentarista do Grupo Globo questiona escala de arbitragem para Corinthians x América-MG

Jornalista da empresa questionou chefe de arbitragem da CBF; jogo de domingo entre Timão x Coelho será apitado por juiz de 31 anos

Por Rafael Alaby em 20/10/2023 22:50 - Atualizado há 2 anos

Corinthians x América-MG

A escala do jovem árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz em Corinthians x América-MG, para o próximo domingo (22), em jogo da 28ª rodada do Brasileirão, motivou críticas de Sérgio Xavier, comentarista do Grupo Globo. O nome de Wagner Reway para comandar o VAR também foi contestado pelo profissional, que mandou recado a Wilson Seneme, chefe de arbitragem da CBF.

“Seneme, meu filho, me ajuda a te ajudar. Vivo brigando aqui pra refutar teoria da conspiração no apito. Aí vem a escala, um árbitro jovem de série B combinado com um dos VAR mais intervencionistas, o Reway. Por que se complicar dessa forma com um Corinthians e o risco de cair?”, escreveu Sérgio Xavier no X, o antigo Twitter.

Yuri Elino tem apenas 31 anos e faz parte da nova geração de árbitros. Sua experiência na Série A no Brasileirão é curta. Em 2023, ele arbitrou apenas seis jogos da elite, o último deles, o empate por 1 a 1 entre Athletico-PR x Red Bull Bragantino, pela 26ª rodada. Ele jamais foi árbitro principal em jogos de Timão e Coelho.

Polêmicas de arbitragem em Fluminense x Corinthians

Um pouco mais experiente que Yuri Elino, Paulo Cesar Zanovelli comandou a arbitragem do empate entre Fluminense x Corinthians na última quinta-feira, no Maracanã, e teve bastante muito contestada pelos tricolores, que emitiram nota apontando três erros (marcação de pênalti para o Corinthians e a não marcação de duas penalidades a seu favor) e chamando a arbitragem de ‘vergonhosa e tendenciosa’.

Exit mobile version