Home Futebol Como Vagner Love virou ‘padrinho’ de Mbappé, no PSG hoje

Como Vagner Love virou ‘padrinho’ de Mbappé, no PSG hoje

Atacante do Sport teve influência no início de carreira do francês

Por André Salem em 16/10/2023 12:23 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O experiente atacante Vagner Love, de 39 anos, atualmente joga no Sport, na Série B do Brasileirão. Mas, Love já foi protagonista de grandes clubes.

O atacante, que já foi da seleção brasileira, tem boas passagens por Palmeiras, Corinthians, Flamengo, CSKA, Besiktas, entre outros. E, entre os clubes que passou, Love teve uma passagem rápida pelo Monaco, do França, em 2016.

A passagem durou pouco mais de sete meses. Apesar de não ter sido longa, pode ter sido o suficiente para “ajudar” Mbappé, principal jogador francês atualmente.

Na época, Mbappé havia acabado de sair da base do Monaco e atuava muitas vezes no Monaco B, realizando algumas partidas com o time principal. Na época, o atacante tinha recém completado 17 anos.

Vagner Love falou sobre isso

Em entrevista à UOL, Love falou sobre esse início de carreira do Mbappé. Primeiro, o atacante contou que o francês sempre foi um jogador diferente.

“Ele sempre treinava com a gente, as vezes ele descia para fazer alguns jogos na base, mas chegamos a jogar juntos. E ele já era diferenciado. Era muito rápido, sempre foi muito rápido”, iniciou Love.

Em seguida, o atacante do Sport relembrou que foi consultado por um diretor do Monaco sobre os jovens jogadores e ele acabou elogiando Mbappé.

“Antes de eu sair do Monaco, o vice-presidente me perguntou qual dos jovens jogadores eu achava que iria vingar, iria trazer frutos para o clube. E eu disse que o Mbappé realmente era muito diferenciado e que eu tinha certeza que ele iria chegar longe”, disse.

Veja na íntegra o trecho que Vagner Love falou sobre isso:

VAGNER LOVE VIROU “PADRINHO” DE MBAPPÉ APÓS CONSULTA DE DIRIGENTE DO MÔNACO

Sport próximo de retornar à Série A

Restando seis rodadas para o fim da Série B, o Sport é atualmente o terceiro colocado, com 55 pontos. Mas, o clube pernambucano ainda tem um jogo a menos, restando, então, sete partidas.

Este jogo a menos será disputado hoje (16), às 20h, contra o Juventude, fora de casa.

Sair da versão mobile