Confira a provável escalação do Palmeiras na decisão da Libertadores Feminina
Time feminino do Verdão busca o bicampeonato continental diante de suas maiores rivais: as Brabas do Timão
Divulgação/Palmeiras Feminino
Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e mundial valerá taça no futebol feminino. Palmeiras e Corinthians decidirão o título da Libertadores Feminina neste sábado (21). A partida será às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
Atual campeão da Libertadores Feminina, o Alviverde quer conquistar o bicampeonato em cima das arquirrivais. O Palmeiras comandado pelo técnico Ricardo Belli é o único time com 100% de aproveitamento na competição. Nas semifinais, as Palestrinas derrotaram o Atlético Nacional por 3 a 1 na última terça (17).
A equipe alviverde integrou o Grupo A, vencendo todos os jogos e liderando a chave com nove pontos. O Palmeiras goleou o Barcelona de Guayaquil por 5 a 0, o Caracas por 6 a 0, além de derrotar o Atlético Nacional por 4 a 3. Nas quartas, o Olimpia levou 6 a 0.
Palmeiras terá ausência na decisão
O Verdão terá um desfalque importante para a final. A meia Andressinha rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. A atleta se machucou no começo da partida anterior diante das colombianas e irá se submeter a uma cirurgia quando voltar ao Brasil.
A provável escalação que as Palestrinas deverão colocar em campo: Amanda, Bruna Calderan, Poliana, Flávio Mota e Katrine (Juliete); Sâmia Pryscila (Rosa Miño), Lorena Benítez, Yamila Rodríguez e Duda Santos; Bia Zaneratto e Amanda Gutierres.

