Home Futebol Conmebol quer punir volante do Fluminense por atitude na semifinal da Libertadores

Conmebol quer punir volante do Fluminense por atitude na semifinal da Libertadores

Jogador do tricolor foi convocado para audiência na entidade por atitude antidesportiva em jogo contra o Internacional e preocupa comissão técnica

Por Rogério Guimarães em 13/10/2023 13:33 - Atualizado há 2 anos

Mailson Santana/Fluminense

A recente convocação do volante André para uma audiência disciplinar na entidade máxima do futebol sul-americano preocupou a comissão técnica do Fluminense.

A Conmebol entendeu que André cometeu atitude antidesportiva ao chutar um microfone na área técnica do Internacional.

De acordo com o Código Disciplinar da Conmebol, em seu artigo 11, parágrafo 2, inciso c: “Constituem, entre outros, comportamentos imputáveis e infrações passíveis de sanção aos referidos princípios: (…). Violar as pautas mínimas do que deve ser considerado como comportamento aceitável no domínio do desporto e do futebol organizado;”

A audiência será na próxima terça-feira (17), um dia antes do jogo entre Brasil e Uruguai válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Vai desfalcar o Fluminense?

Há quase um mês do primeiro jogo da final da Libertadores contra o Boca Junior, a punição para o volante do time das Laranjeiras não será pesada.

Por ser uma infração de caráter mais antidesportiva e André não ser reincidente, a Conmebol possivelmente o punirá com uma advertência ou, no máximo, multa no valor mínimo de US$ 100.

Fluminense hoje

Com foco total na final da Libertadores contra o Boca Juniors em 4 de novembro e aproveitando a data FIFA para treinar o time, o Fluminense enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã pela 27 rodada do Brasileirão.

Exit mobile version