Contra o Brentford, Manchester United tenta quebrar sequência ruim na temporada
Os red devils entram em campo nesse sábado precisando de uma vitória contra os bees para se aproximarem da parte de cima da tabela
Reprodução/Twitter/Manchester United
O Manchester United sofreu uma derrota dolorosa em Old Trafford na terça-feira e entrou de vez em uma crise grave. O time inglês faz uma péssima temporada e está sendo pressionado de todos os lados.
De um lado, os torcedores reclamam muito das contratações da direção e iniciam uma onda de protesto com a família Glazer, proprietária do clube. Do outro, a imprensa critica as escolhas de Ten Hag e atuações individuais da equipe, que vive uma temporada marcada por oscilações e tropeços surpreendentes.
Antes da derrota contra o Galatasaray pela Champions League, os ingleses já haviam sofrido um revés impressionante contra o Crystal Palace pela Premier League. Os red devils estão distantes do topo da tabela de classificação e veem os maiores rivais brigarem pelas primeiras posições.
Contra o Brentford, nesse sábado, o time de Ten Hag tem a oportunidade de encerrar esse ciclo de tropeços e voltar a fazer uma campanha mais consistente na temporada.
Manchester United vive fase marcada por atuações individuais ruins
Além do lado coletivo, atletas específicos têm chamado a atenção por viverem fases muito abaixo da expectativa. O principal deles é o goleiro André Onana, que foi contratado após várias temporadas consecutivas atuando em altíssimo nível, o suficiente para levar Ajax em 2019 até a semifinal da Champions e a Inter de Milão até a final na temporada passada.
Apesar disso, o goleiro tem feito péssimos jogos nas últimas semanas e sofrido gols no mínimo estranhos. O próprio Erik ten Hag reconheceu que Onana passa por um momento ruim e prometeu apoiar o camaronês.
Entretanto, há outros jogadores que continuam abaixo. O exemplo mais clássico disso é Maguire. O zagueiro inglês esteve perto de sair do time na janela de transferências, porém, acabou permanecendo. Apesar disso, é evidente que o atleta não consegue substituir em alto nível a dupla titular da defesa, Varane e Martínez, sendo até mesmo inferior a Lindelof, que passou à frente na hierarquia.

