Corinthians abre cinco pontos de vantagem do Z4 no Brasileirão
Timão ganhou do Cuiabá na Arena Pantanal e conseguiu se afastar momentaneamente da zona de rebaixamento
Corinthians
Jogando fora de casa e com um placar magro, o Corinthians conseguiu a sua primeira vitória sob o comando do treinador Mano Menezes.
A vitória contra o Cuiabá fez com que a equipe alvinegra se distanciasse cinco pontos da zona de rebaixamento.
Apesar da vitória, o clima no Timão é de cautela, pois o próximo confronto contra o Santos na Neo Química Arena será decisivo para dar mais segurança à equipe.
Embalado pela vitória na Vila Belmiro por 2 X 1 sobre o já rebaixado Coritiba, a equipe santista dormiu mais tranquila ao sair do Z4, já que o Vasco perdeu em casa para o Internacional por 2 X 1.
Perigo de rebaixamento?
Com risco de terminar no Z4 faltando nove rodadas para o final do Brasileirão, o alvinegro precisa de dez pontos para escapar matematicamente da degola, ou seja, terminar o campeonato com 46 pontos.
Se considerarmos as combinações de resultados, há 27 pontos em disputa que poderiam ajudar ainda mais o Timão a subir na tabela caso consiga vencer mais do que o mínimo.
Em 2009, o Coritiba foi rebaixado mesmo com uma pontuação maior. Naquela época, o Coxa conseguiu 45 pontos, mas não conseguiu evitar a Série B.
Assim, alcançar uma pontuação superior a esses números é uma possibilidade para que os torcedores do Timão acreditem no time.
Na 14ª colocação do Brasileirão, o Corinthians enfrenta duelos com candidatos diretos pela luta contra o rebaixamento, como o Santos, Bahia e Vasco da Gama.
Por outro lado, também tem partidas difíceis contra adversários do topo da classificação como o Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Grêmio.
Corinthians hoje
Na 14ª colocação e com 36 pontos conquistados, o desempenho do Corinthians ainda preocupa seus torcedores.
O clássico contra o Santos no domingo (29), às 18h (horário de Brasília) na Neo Química Arena será importante para a definição no fundo da tabela.

