Corinthians chega à semifinal da Libertadores Feminina sem levar gol
Brabas buscam conseguir mais um título na temporada 2023 com a disputa continental
@rodrigogazzanel / Corinthians
Na edição 2022, o Corinthians amargurou a derrota contra o Boca Juniors e ficou longe da final da Libertadores Feminina. Porém, as Brabas buscam afastar o resultado da temporada anterior e continuam invictas, sem ter levado nenhum gol na competição continental.
Corinthians na Libertadores Feminina
Na última partida, as Brabas conseguiram a vaga para a semifinal da Libertadores Feminina após vencerem o América de Cali, da Colômbia, nas quartas de final.
O jogo foi contra o América de Cali com gols de Tarciane, Millene, Vic Albuquerque e Fernandinha, garantindo 100% de aproveitamento do Corinthians na competição.
Após o resultado, ficou definido que o Alvinegro vai encarar um rival brasileiro na semifinal da competição: o Internacional.
Com isso, o Brasil já garante um time representando o país na final da Copa Libertadores Feminina em 2023.
Na fase de grupos, o Corinthians Feminino também soube se impor e venceu os três primeiros duelos.
Na primeira partida, as Brabas superara o Colo Colo, do Chile. por 1 a 0; na sequência, contra o Always Ready, da Bolívia, aconteceu a primeira goleada do Alvinegro, que fechou o placar de 6 a 0; e, no último confronto da fase de grupos, contra o Sportivo Limpeño, do Paraguai, o Corinthians venceu por 5 a 0.
Até o momento, as Brabas contam com a atacante Millene como artilheira da competição após ter estufado as redes cinco vezes.
Em seguida aparecem Fernandinha e Victória Albuquerque na artilharia com do Corinthians na Libertadores Feminina, com dois gols cada; a artilharia geral da competição é de Priscila, atacante do Internacional, que balançou seis vezes a rede.
Próximos jogos da competição
Na semifinal, o Corinthians enfrentará o Internacional, na próxima na quarta-feira (19), às 23h30 (horário de Brasília). O duelo definirá qual dos rivais brasileiros terá a chance de disputar à final da Libertadores Feminina; as Gurias Coloradas chegam após vencer o Colo Colo por 4 a 2 nas quartas de final.
Do outro lado da semifinal, o Palmeiras enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, na próxima terça-feira (17). Com isso, existe grande chance da Libertadores Feminina ter uma final entre dois times brasileiros.

