Home Futebol Corinthians terá novidades hoje contra o Flamengo; veja provável time

Corinthians terá novidades hoje contra o Flamengo; veja provável time

Timão terá o primeiro jogo de Mano Menezes na Neo Química Arena neste retorno do treinador ao comando técnico da equipe

Por Cido Vieira em 07/10/2023 10:17 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação

Ainda de “ressaca” pela eliminação na Copa Sul-Americana, o Corinthians recebe o Flamengo neste sábado (07), às 21h (de Brasília), em Itaquera, pela 26ª rodada do Brasileirão 2023.

Figurando na 13ª colocação, com 30 pontos, o Timão sabe da importância de conquistar o resultado positivo para se distanciar do temido rebaixamento. No momento, o Vasco aparece como “porteiro” do Z4, com 26 tentos somados. O Flamengo, por sua vez, ainda sonha com o título, diante da queda de produção do Botafogo. Os dois rivais estão separados por nove pontos (52 a 43).

Para o clássico das duas maiores torcidas do país, o Corinthians faz mistério e não divulgou a lista de relacionados. Bruno Méndez é cotado entre os 11 iniciais, enquanto Matheus Bidu pode ganhar vaga na esquerda. Renato Augusto tem a presença como titular ainda incerta, dada as condições físicas.

A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo, Maycon, Matías Rojas, Renato Augusto (Giuliano) e Wesley; Yuri Alberto.

Em termos de baixas, o alvinegro só não poderá contar com Giovane, que se recupera de lesão muscular anterior de coxa e Paulinho, que só retorna na próxima temporada, uma vez que vem se recuperando de cirurgia no joelho.

FICHA DE JOGO: CORINTHIANS X FLAMENGO

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 07 de setembro – 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (FIFA-PB)
Transmissão: SporTV e Premiere

Provável escalação Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Bidu (Fábio Santos), Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Yuri Alberto e (Romero) Wesley (Pedro). Técnico: Mano Menezes

Desfalques: Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho)

Provável escalação Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro (De Arrascaeta); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Mário Jorge

Desfalques: Filipe Luís e Allan (lesionados)

Exit mobile version