Cruzeiro vence Atlético-MG em clássico com gol contra no fim e polêmicas extra-campo
Resultado positivo afasta o Cabuloso da zona de rebaixamento e paralisa o Galo na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro derrotou o Atlético-MG, neste domingo (22), por 1 a 0 no estádio Arena MRV. O gol da partida foi contra e marcado por Jemerson, aos 41 minutos do segundo tempo. No lance, o zagueiro atleticano desviou um cruzamento adversário, mas a bola foi na direção da meta defendia por Everson.
Com o resultado, o Cabuloso chegou aos 34 pontos e subiu para o 14° lugar, o que significa um importante respiro na luta o rebaixamento. O Atlético-MG, por sua vez, estacionou nos 43 pontos e ocupa a 7ª posição.
Clássico tem polêmicas extra-campo
A rivalidade transcendeu as quatro linhas do campo de jogo. Segundo informações da Rede Itatiaia, a diretoria cruzeirense estuda processar o Galo porque não houve venda de bebidas alcoólicas para torcedores do clube de Ronaldo Fenômeno.
O banheiro destinado para uso da torcida visitante também foi foco de divergência. O Atlético-MG retirou os portões e os papéis higiênicos do local. Torcedoras do Cruzeiro entrevistadas pela Itatiaia relataram que se sentiram sem privacidade ao entrarem no local.
O CEO atleticano, Bruno Muzzi, argumentou que a medida foi tomada para evitar atos de vandalismo.
“A nossa inteligência monitorou as redes sociais há mais de duas semanas. Tinham muitas ameaças de quebradeira dentro do estádio”, declarou, em entrevista à Itatiaia.
Ficha técnica – Atlético-MG x Cruzeiro
Data: 22 de outubro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 28)
Horário: 16h (horário de Brasília);
Local: estádio Arena MRV (Belo Horizonte/Minas Gerais)
Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Jemerson), Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Battaglia, depois Alan Kardec), Zaracho (Pavón) e Igor Gomes (Pedrinho); Hulk e Paulinho – treinador: Luís Felipe Scolari
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki (Japa); Matheus Jussa, Lucas Silva (Mateus Vital), Machado e Matheus Pereira (Nikão); Arthur Gomes (Rafael Elias) e Bruno Rodrigues – treinador: Zé Ricardo

