Diniz considera Neymar, Vinícius Júnior e Rodrygo como o “trio dos sonhos”; entenda o motivo
Treinador deseja dar liberdade para o talento dos jogadores de ataque
Vitor Silva/CBF
Fernando Diniz tem Neymar, Vinícius Júnior e Rodrygo como o “trio dos sonhos” na seleção brasileira. O técnico considera que os três “representam a essência do futebol brasileiro” dentro de campo, segundo informações do Uol.
Nos dois primeiros jogos no comando da seleção, contra Bolívia e Peru, Diniz não teve Vini Jr. à disposição por conta de uma lesão. Portanto, as partidas contra Venezuela e Uruguai na atual data Fifa serão as primeiras vezes que ele poderá colocar o trio em campo.
Além do trio, o ataque deve ter Richarlison ou Gabriel Jesus pelo centro. O técnico quer aproveitar a criatividade dos jogadores e montar um quarteto envolvente, algo que está no DNA do atleta brasileiro. Nos jogos passados, o quarteto ofensivo foi formado por Neymar, Rodrygo, Raphinha e Richarlison.
O conceito de Diniz, a famosa “bagunça organizada”, visa dar conforto aos talentos. Neymar tem facilidade para se movimentar pelo campo, enquanto Rodrygo já compreendeu o que deseja o treinador. O plano agora é encaixar Vini, que ficou de fora do começo das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Os atletas devem ter liberdade para criar movimentos e se procurarem ao longo do jogo. Neymar gosta das táticas do técnico do Fluminense e o elogiou novamente: “É um grande treinador, um dos melhores treinadores que temos no futebol mundial, na minha opinião. A liberdade que ele dá para mim e para todo jogador e a confiança é o mais importante”, destacou o camisa 10.
Interino na seleção, Diniz recebe elogios de parte da imprensa e torcedores. A CBF tem Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como grande sonho. Portanto, o comandante brasileiro deve ficar à frente da seleção apenas até junho do ano que vem, às vésperas da Copa América nos Estados Unidos.

