Dorival Júnior aponta treinador ideal para a seleção brasileira: “Cara preparado”
Comandante do São Paulo não vê necessidade de Ancelotti ser contratado pela CBF
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Cotado para assumir o lugar de Tite, Dorival Júnior não foi o nome escolhido nos bastidores da seleção. Dessa forma, o técnico aceitou o convite do São Paulo e, à frente do Tricolor, aumentou sua coleção de títulos no futebol nacional. Sem demonstrar nenhum tipo de frustração, ele torce pelo sucesso de Fernando Diniz dirigindo o Brasil.
Ainda que o atual comandante esteja no cargo de forma interina, Dorival Júnior acredita que Diniz merece ser efetivado. Sendo assim, mesmo com a possibilidade de Ancelotti ser contratado em 2024, o técnico bicampeão da Copa do Brasil torce pela sequência do atual trabalho.
“Não é uma injustiça não me chamarem. Tudo no tempo certo. O maior reconhecimento, para mim, é você cruzar com um grupo de atletas e eles virem ao seu encontro.”, disse à Band.
“Temos que acreditar que ele vai permanecer. Sustentar o trabalho dele. Precisamos resgatar ainda mais o futebol brasileiro. Diniz é um cara que acredita no que ele apresenta, e os jogadores acreditam nisso também e transformam em resultado.“, completou.
Por fim, Dorival Júnior apontou uma semelhança envolvendo o comportamento de Diniz. Isso porque o treinador do São Paulo não tem o costume de exigir reforços à diretoria, já que prefere valorizar o elenco que possui em mãos.
“Ele potencializa muito os jogadores que estão com ele. São poucos que conseguem fazer isso. Eu nunca vi o Diniz pedir contratações, ele valoriza quem está com ele.”, afirmou.

