Em meio aos conflitos em Israel, sobrinho de ex-Liverpool mata três integrantes do Hamas
Rapaz integrou infantaria do exército israelense; episódio aconteceu próximo à Faixa de Gaza
Alex Livesey/Getty Images
A guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas tem espalhado um lastro de morte pelo país. De acordo com Yossi Benayoun, ex-meio campista do Liverpool, o seu sobrinho protegeu a família durante um ataque da facção terrorista à Kibtuz de Be’eri, uma região localizada no entorno da Faixa de Gaza.
O ex-jogador abordou o assunto em uma entrevista ao site “Ynet Sport”, de Israel. Segundo Benayoun, Shaked, solicitou um pedido de ajuda após ter a sua casa invadida por integrantes do Hamas. O rapaz publicou a mensagem: “Por favor, salve-nos”.
O sobrinho do ex-jogador foi integrante da Brigada Golan, que faz parte da infantaria de defesa de Israel. Este fator foi decisivo para o rapaz, que em sua defesa matou três terroristas durante o conflito. Um quarto homem tentou ameaçar a família com uma granada, sem sucesso.
Os familiares de Yossi Benayoun conseguiram fugir pelo telhado. O cunhado do ex-jogador, Sharon Babo, foi outro sobrevivente dos ataques coordenados pela facção terrorista. O homem foi baleado na perna e conseguiu um abrigo em um campo próximo ao local da residência.
“Estou em choque. Foi um grande milagre. Vivi o dia mais difícil da minha vida. Já tinha aceitado o fato de que todos estavam mortos. Mas então um milagre aconteceu graças ao meu heróico sobrinho”, declarou o ex-atleta.
Yossi Benayoun teve um grande destaque na Premier League, onde vestiu as camisas do Liverpool, West Ham, Chelsea e Arsenal. Pelo futebol israelita, o meio campista atuou no tradicional Macabi Haifa.

